O deputado federal Ricardo Ayres ainda na noite desta quarta-feira, 13, poucas horas após as explosões na Praça dos Três Poderes em Brasília (DF), emitiu nota de repúdio sobre o ocorrido e reforçou que atos desta natureza ferem o Estado Democrático de Direito. Confira abaixo.
Nota de Repúdio
Recebemos com consternação a informação sobre as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e nas proximidades da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Caso se confirme que se trata de um atentado, repudiamos com veemência qualquer ato de violência contra as instituições democráticas e a segurança da população. Atos como esse ferem não apenas as vítimas diretas, mas também os princípios que sustentam o Estado Democrático de Direito no Brasil.
Reiteramos a necessidade de uma investigação rápida e rigorosa por parte das autoridades competentes para esclarecer os fatos, identificar os responsáveis e assegurar que sejam devidamente punidos dentro dos limites da lei. A proteção à democracia e à paz social exige a atuação firme e transparente dos órgãos de segurança e justiça.
Em momentos como este, é fundamental que todos os brasileiros e brasileiras se unam em defesa da democracia, do respeito às instituições e da convivência pacífica. Somente assim poderemos construir um país mais justo, seguro e solidário.
Ricardo Ayres
Deputado Federal
Comentários (0)