Roberto Pires descarta disputar governo em 2014 e elogia parceria com Kátia

Roberto Pires (PP) afirmou que sua prioridade é a presidência da Federação das Indústrias do Tocantins; Intenção do partido é de que ele seja o nome para o pleito do próximo ano

Presidente da Fieto, Roberto Pires
Descrição: Presidente da Fieto, Roberto Pires Crédito: T1 Notícias

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Tocantins, Roberto Pires (PP), descartou qualquer possibilidade de ser candidato ao cargo de governador do Estado nas eleições de 2014. Pires falou com o T1 notícias nesta quinta-feira, 06, durante a abertura do Encontro Regional da Indústria em Palmas.

De acordo com ele, a presidência da Fieto é prioridade neste momento. “Sou ciente de que meu nome foi veiculado em alguns veículos, mas eu vou continuar meu trabalho aqui (na Fieto). É até desejo do meu partido que eu seja candidato a governador, mas a minha intenção é continuar o trabalho que estou desenvolvendo agora. Desta forma eu também poderei contribuir para o Tocantins”, afirmou.

Questionado pela reportagem se futuramente ele poderia mudar de ideia e sair como candidato do PP, Pires reforçou que essa possibilidade está descartada. “Não faz parte dos meus planos ser governador do Tocantins, faz parte continuar com meu mandato aqui a frente da federação”, assegurou.

Kátia Abreu

Sobre a aproximação que tem com a senadora Kátia Abreu (PSD), Roberto Pires declarou que a relação é puramente institucional. “Eu sou amigo dela desde que cheguei ao Estado. Ela é uma política que admiro muito. Kátia faz um belo trabalho no agronegócio e a gente está realizando uma transformação na agroindústria. É um casamento que é perfeito institucionalmente”, completou.

Encontro da Indústria


O Encontro Regional da Indústria discutiu os gargalos e alternativas para o desenvolvimento industrial do Tocantins. O evento é realizado com o apoio do Sebrae Tocantins e levantou demandas dos empresários da região central do Estado. Na ocasião, os empresários e representantes dos elos ligados à cadeia produtiva dos setores:  Madeira e Móveis, Minerais, Moda, Turismo, Construção Civil, Grãos, Carne e Couro, Leite, Piscicultura e Silvicultura participaram de mesas redondas.


As discussões irão subsidiar os debates, workshops e painéis temáticos que integram a programação do 1º Congresso da Indústria Tocantinense, fórum estadual que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Espaço Cultural em Palmas para traçar e documentar, por meio da Carta da Indústria, um diagnóstico do que o segmento anseia. O tema do Congresso é “A Transformação Passa por Aqui”.

Comentários (0)