O prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, presidente da Comissão Provisória Regional do PR estranhou as declarações dadas ao Portal T1 Notícias nesta sexta-feira, 28, pela deputada estadual Luana Ribeiro, que afirmou ter decidido seguir com o partido rumo à base do governo do Estado. “A deputada Luana declinou de participar da nova direção provisória e, portanto, está desautorizada a falar em nome do PR”, reagiu o prefeito Ronaldo Dimas, fazendo coro ao que disse mais cedo por telefone o vereador da capital Lúcio Campelo.
Mais cedo Campelo declaro que “o PR não está no colo do governo, a decisão de compor com a base de Siqueira é pessoal da deputada, nós ainda vamos conversar com todos os seguimentos”. Ronaldo Dimas ratificou as palavras do vereador da capital: “ninguém sabe ainda quem serão os candidatos. A própria candidatura do grupo do governo está indefinida. A situação do PMDB também gera dúvidas. Nesse momento nossa preocupação é fortalecer nossas chapas proporcionais”, argumentou Ronaldo Dimas.
Compromisso com a Nacional
O presidente regional do PR afirmou ainda que tem dois compromissos com a direção nacional do PR, o primeiro é o de conduzir o partido a retirar uma decisão conjunta que reflita o entendimento da maioria de seus líderes. O segundo é o de viabilizar a eleição de pelo menos um deputado federal. Dimas finalizou afirmando que a decisão da deputada Luana Ribeiro reflete a posição dela no projeto eleitoral, mas não necessariamente a do PR.
Luana confirma que passa a integrar a base: “estou aliviada”
Comentários (0)