Sandoval adia discussão sobre nome de vice: Dertins destaca expectativa positiva

O governador negou que o nome do deputado Eduardo do Dertins já esteja definido como o candidato a vice-governador pela base. O parlamentar afirmou estar pronto para qualquer posição...

Sandoval e Dertins com ministro
Descrição: Sandoval e Dertins com ministro Crédito: T1 Notícias

Em entrevista o T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 14, no hangar do Estado no aeroporto de Palmas, onde recebia o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, o governador interino Sandoval Cardoso (SD) negou que a base governista já tenha definido o candidato a vice-governador para eleição indireta. “Nós não discutimos sobre vice ainda. Se for um dos colegas da Assembleia eu vou ficar muito feliz, eu tenho um bom relacionamento com os colegas, bom convívio”, afirmou o governador após ser questionado sobre o nome do deputado Eduardo do Dertins (PPS).

O governador disse que prefere iniciar as discussões acerca desse assunto na semana que vem, após o feriado prolongado. “Eu espero que a gente possa começar a discutir sobre esse assunto na semana que vem. Minha agenda está muito apertada, não tem nenhum dia que eu não tenha feito trabalho externo e dentro do Palácio, de forma que na questão política nós não conseguimos avançar ainda”, relatou.

 

Candidato do governo

Sobre seu nome estar certo como o candidato da base para concorrer ao governo, Sandoval desconversou mais uma vez, mas confirmou o desejo. “Lógico que existe esse pensamento, eu estou trabalhando para que a gente cumpra esses 30 dias com eficiência e que o Estado continue avançando e espero que as discussões evoluam nesse sentido, que eu possa ser o candidato da bancada do governo”, declarou ao T1 Notícias.

 

Vice entusiasmado

Na última quinta-feira, 10, editorial publicado pelo T1 Notícias destacou que nos bastidores do Palácio Araguaia o nome do deputado estadual pelo PPS, Eduardo do Dertins, era o mais cotado para ser o candidato a vice-governador, ao lado de Sandoval Cardoso.

Sobre isso o deputado declarou ao T1 Notícias nesta manhã ser um “entusiasta desse ocorrido. Isso pra mim é motivo de orgulho e de alegria. O Sandoval é meu amigo pessoal, o conheço muito bem, sei da eficiência e da competência dele, o que me gera expectativas positivas para o Estado. Então eu sou um parceiro pronto para qualquer posição”.

No entanto ele negou que haja uma definição acerca do assunto, disse que “como deputado estadual tenho certeza que posso ajudar muito nesse processo, seja da maneira que for. Estou pronto para servir o Estado, estou pronto pra ajudar”.

Comentários (0)