Sandoval afasta cassação e diz que AL assumirá responsabilidades, se necessário

O presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD), disse ao T1 Notícias não acreditar que o Rced contra o governador Siqueira Campos culmine em sua cassação.

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), declarou não acreditar na possibilidade do TSE cassar o governador Siqueira Campos (PSDB).

 

Segundo Sandoval, que comentou o parecer favorável da PGE no Rced que tenta tirar o mandato do governador, não haveria no processo subsídios suficientes. “Se formos analisar os pareceres da PGR, na maioria dos casos, eles foram pela cassação, que nem sempre ocorreu. Pelo que eu conheço desse processo não há subsídio e não acredito que vai haver cassação”, afirmou o presidente.

 

Questionado sobre a possibilidade de uma eleição indireta na AL, o presidente disse que ainda não é o momento de se falar a respeito, já que a possibilidade seria remota. “Esta muito longe a discussão disto. O que posso dizer agora é apenas que, se houver a necessidade, cumprirei com as minhas obrigações. Se for necessário vamos conversar, o que posso dizer por enquanto é isto”, frisou Sandoval.

 

Sobre o projeto de resolução do deputado Sargento Aragão, que tenta inserir os mesmos parâmetros da Legislação Eleitoral ao processo de eleição indireta, Sandoval disse não acreditar que este seja o momento da discussão. “Neste momento não acho que é a hora de se mexer em regras, mas o projeto foi encaminhado às comissões”, disse o presidente, que ao finalizar o reafirmou. “Acredito que não vai haverá cassação, pois o raio não cai no mesmo lugar duas vezes”. 

Comentários (0)