Sandoval diz que não analisou, mas vai usar Regimento para votar contas

As contas de Marcelo e Gaguim, que tramitam na Assembleia Legislativa, ainda não tem data para ser votadas. Sandoval Cardoso disse que vai trabalhar com base no Regimento.

O processo que trata das contas dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB, ainda não tem data para serem votados na Assembleia Legislativa, segundo informado pelo presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PSD). De acordo com o deputado, ele ainda irá analisar o processo.



“Sinceramente, eu ainda não peguei esse processo para analisar e como eu estava fora da Assembleia, não sei precisar o que falta para que ele seja colocado em votação”, informou.



Sobre as declarações do ex-governador Marcelo Miranda, nas quais ele classificou a demora na votação das contas de sua gestão como “questões políticas”, o presidente argumentou que o processo irá tramitar conforme o regimento da Casa. “Nós vamos usar o regimento da Casa, mas isso eu estou falando sem saber como está o processo porque eu ainda não analisei. Também não temos data para isso acontecer”, declarou.



Oposição

Pregando um clima amistoso entre todos os partidos, Sandoval prometeu fazer uma gestão sem distinção da cor partidária. “Na verdade, eu vim da oposição, fui eleito pelo lado contrário, não tenho dificuldade em falar sobre isso, mas posso lhe dizer que o nosso respeito é com todos os deputados. Você teve a oportunidade de ouvir um pronunciamento coerente da oposição criticando a situação das estradas, mas eu tive a oportunidade de mostrar que o governo fez muita coisa. A oposição sempre vai criticar, mas o governo está indo muito bem”, argumentou.



Assembleia Itinerante

Questionado sobre quais projetos tramitam na Casa e que serão prioridades para serem votados, Cardoso disse que a prioridade será o trabalho dos deputados. “Todos são, mas prioridade é o trabalho dos parlamentares. Ainda estamos trabalhando na elaboração dos projetos que iremos desenvolver e um deles é a Assembleia Itinerante, que vai percorrer cinco regiões do Estado, sendo uma vez a cada dois meses”, disse.



O presidente disse ainda que o cronograma de atividades do projeto Assembleia Itinerante só será concluído após a nomeação de todos os diretores. “Acredito que até o meio do ano nós vamos começar a desenvolver o projeto, mas ainda vamos nomear todos os diretores e depois vamos fazer o processo licitatório, pois haverá despesas que precisam passar por licitação”, ressaltou.



Outros projetos

Sandoval ainda destacou outros projetos que pretende desenvolver durante sua gestão. “Nós queremos levar a Assembleia para visitar as grandes obras do Estado, fazer uma parceria com os meios de comunicação para que os trabalhos da Casa sejam divulgados. Queremos tirar essa imagem de que politico não trabalha e essa parceria é muito importante porque quando a imprensa faz o seu trabalho, ela torna mais transparente o nosso trabalho”, finalizou.

Comentários (0)