Sandoval é deferido: PRTB perde em impugnação e João Ribeiro Jr é candidato

O PRTB entrou com pedido de impugnação no que se refere a participação do partido na coligação governista. O pleno indeferiu o pedido de impugnação...

Registro de Sandoval é deferido
Descrição: Registro de Sandoval é deferido Crédito: T1 Notícias

O registro de candidatura do governador candidato à reeleição Sandoval Cardoso (SD) foi deferido pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta terça-feira, 5.

 

Também foram deferidos os registros do candidato a vice-governador, Ângelo Agnolim, ao Senado Eduardo Gomes e suplente José Stival e Tom Lyra.

 

PRTB

 

A atual direção do PRTB pediu a impugnação da participação dos candidatos do partido na coligação governista “A Mudança que a Gente Vê”, mas a coligação venceu a impugnação que foi indeferida pelo pleno do TRE. 

 

Na sustentação oral, o advogado da coligação, Juvenal Klayber, argumentou que com a decisão desta segunda, 4, o pedido de registro da atual direção estadual do partido foi intempestivo. “A razão da intervenção foi uma: que deveria remeter a ata da aprovação e não o fez [...] e defendo que esse ato foi uma irregularidade informal”, sustentou ao dizer, ainda, que não caberia ao TRE analisar questões internas do partido.

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu a legitimidade da coligação “A Mudança que a Gente Vê” para pedir a impugnação. Manifestou a aprovaçao dos atos partidários, mas com a exclusão do PRTB da coligação governista.

 

O juiz Waldemar Cláudio, relator do processo, votou pelo indeferimento da impugnação da comissão provisória do PRTB, do presidente Júlio César Fidelix, na participação dos candidatos do partido na coligação governista. E na questão do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), o juiz deferiu a favor da coligação e foi acompanhado pelo pleno. 

 
O relator juiz Waldemar Cláudio também votou pelo deferimento do registro do candidato João Ribeiro Júnior e foi acompanhado pelo pleno do TRE por unanimidade. 
 

 

Comentários (0)