Sandoval faz duras críticas a Marcelo Miranda, programas de TV e a jornalista

O candidato à reeleição, Sandoval Cardoso subiu o tom e teceu várias críticas à gestão do ex-governador Marcelo Miranda, programas eleitorais dos adversários e o jornalista Rogério Silva

Sandoval discursa em Taquaralto
Descrição: Sandoval discursa em Taquaralto Crédito: Lourenço Bonifácio

O candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, Sandoval Cardoso, subiu o tom do discurso e fez várias criticas ao candidato adversário Marcelo Miranda, aos seus programas eleitorais e a atuação de profissionais humoristas e jornalista contratados pela coligação “A experiência que faz a mudança”. Os ataques foram feitos numa reunião do deputado Osires Damaso na noite desta terça-feira, 2.

 

De cima do palanque, Sandoval Cardoso afirmou que, até o momento, procurou mostrar propostas e obras realizadas em seus programas de TV, mas que devido a “falta de respeito” de coligações adversárias, vai modificar o seu programa de televisão.

 

“Pela falta de respeito que o adversário tem com o povo do Tocantins, mentindo para o povo, vai ser preciso mostrar as lambanças, os desmandos, as cassações que tiveram. Não contrato ninguém para ir pra frente da televisão falar em meu nome, nem humoristas para fazer chacotas nesse momento tão importante. Quando tenho algo pra dizer, vou eu pra frente da televisão dizer a verdade. Estão gastando rios de dinheiros para contratar humoristas para mentir para o povo. Até hoje eu vinha colocando as nossas propostas e os que nós vínhamos fazendo para o Tocantins, mas basta”, declarou.

 

Sandoval falou ainda que o candidato peemedebista contratou humoristas para falar "bobagens" em programas de rádio e TV e que isso é “inadmissível”.

 

Criticando Rogério Silva

Sandoval criticou ainda o jornalista Rogério Silva por estar à frente do programa da coligação de Marcelo Miranda. “Outro que está sendo apresentador de TV que está vendido, o seu Rogerio Silva foi demitido da Jaime Câmara e, só foi ele sair de lá, que acabou os programas perseguindo o governo e ele foi lá e correu para o programa do adversário, porque já estava a serviço dos adversários”, disse acrescentando que não põe ninguém para falar em seu nome. “Querem debater, venham debater comigo, não tenho o que temer, sou homem serio e de bem”, afirmou.

 

O candidato governista convidou a todos os presentes a fazer um comparativo entre os mandatos, e para isso alfinetou adversário. “Uma eleição onde nunca antes no Tocantins tiveram dois candidatos que fossem tão diferentes. (...) Eu represento o novo e o outro representa o velho, até porque sou ficha limpa e o outro é ficha suja, não tenho nenhum processo na justiça e os outros têm 519 processos”, declarou.  

 

O candidato à reeleição falou também do clima da campanha e relembrou seu histórico de vida. “Tenho percorrido o Tocantins e a cada dia ficado mais feliz com o quanto o nosso Estado vem avançando e se modificando. Tudo que fiz foi com muito cuidado, com muita dedicação e honestidade e, toda essa forma como fui criado, trouxe para a vida pública”, disse destacando obras realizadas na sua gestão como recuperação de estradas, escolas de tempo integral, ampliação do HGP e entrega de maquinários.

 

Líderes e candidatos

Na ocasião, o vereador da capital Hermes Damaso, que é irmão do deputado Osires Damaso, resgatou o histórico político do seu irmão e conclamou a todos a votarem no deputado. “Não tenho vergonha de discutir com ninguém nesse Estado para falar e pedir voto para o meu irmão”, disse.

 

O deputado Osires Damaso, que também é presidente da Assembleia Legislativa, relembrou sua trajetória de vida e política. “Tenho certeza que nesses anos todos de mandato eu tenho contribuído para o crescimento do Tocantins”, disse.

 

Osires comentou o período das eleições indiretas que elegeu Sandoval Cardoso governador do Estado. “Vocês podem ter certeza que tivemos naquele momento a responsabilidade de escolher o melhor para o Tocantins e ele está surpreendendo, porque está fazendo obras nos 139 municípios tocantinenses” disse.

 

Osires e João Oliveira criticam

Para justificar a baixa colocação de Sandoval Cardoso em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas recentemente, em especial a encomendada e publicada pelo Portal T1 Notícias, Osires Damaso acusou as pesquisas de serem mentirosas. 

 

Na sequência criticou o candidato ao governo da coligação adversário Marcelo Miranda. “Ninguém tem processos nas costas porque estava na Igreja rezando”, ironizou.

 

O ex-vice governador do Estado, João Oliveira, ressaltou o seu posicionamento de apoio à candidatura de Sandoval Cardoso e em seguida alfinetou a coligação adversária.

 

“Me preocupo porque que essas pessoas que estão com os bens bloqueados, estão dizendo que serão a transformação do Tocantins e estão com 519 processos nas costas”, afirmou acrescentando que “Sandoval não tem um pai nas costas para dizer o que fazer”, finalizou pedindo voto para sua candidatura a deputado federal.

 

 

 

Comentários (0)