O governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso, afirmou que quer servidores públicos no comando do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev). As informações são de que ele tem mantido diálogo constante com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) e demais entidades classistas no intuito de enviar para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que praticamente repassa aos servidores o controle do Instituto.
“Nosso interesse é ter um modelo de gestão cada vez mais transparente, que reduza a ingerência política e dê mais tranquilidade aos servidores em relação à gestão de seus recursos previdenciários”, disse Sandoval.
Site no ar
O site oficial da campanha do candidato a governador já está no ar neste endereço. Segundo a assessoria do governador, a plataforma de Sandoval apresenta informação, interação, multimídia, além de agregar com os perfis virtuais do candidato (Facebook, Twitter e WhatsApp). O site foi disponível para os internautas às 15h desta terça-feira, 05.
A plataforma foi criada para atrair o público da internet, apresentando a história de Sandoval e sua agenda, as ações realizadas por Sandoval nos quatro meses de gestão e as propostas. Será possível baixar os jingles da campanha, assistir a vídeos e ter acesso aos programas eleitorais de rádio e TV, que têm início no próximo dia 18.
Obras que o povo quer
Nas reuniões que o governador candidato tem realizado pelo Estado, ele tem afirmado que fará as obras que o povo quer. “Não vou fazer estádio de futebol se o povo quer hospitais”, afirmou.
Sandoval Cardoso afirmou que em 120 dias de governo destravou financiamentos e viabilizou obras que o Estado espera há mais de 10 anos. “O Tocantins está há mais de 10 anos sem ter construído um leito de hospital. Não pensaram o Estado para o futuro, não pensaram no crescimento. E agora, eu estou trabalhando, construindo os hospitais de Gurupi e Araguaína, dobrando o HGP, reconstruindo o de Augustinópolis e reformando os hospitais de Porto Nacional e Paraíso. Vamos resolver o problema do presente e deixar o Estado pronto para o futuro”, afirmou Sandoval.
Em suas visitas aos municípios tem ouvido as pessoas e compreendido que é preciso resolver os problemas mais básicos apontados pelos cidadãos. “Estou entendendo que o povo quer uma inversão de prioridades, pois não adianta falarmos em desenvolvimento sem resolver questões básicas para as pessoas".
Polo de Fronteiras
Sandoval e o candidato a vice, Agnolin, visitaram dois municípios localizados em posição geográfica estratégica: Araguaçu e Sandolândia. Agnolin ressaltou que Sandoval tem ouvido lideranças e propostas como a criação do Polo de Fronteiras, que "vai criar tarifa diferenciada para atrair investimentos de outros estados”, disse.
Sandoval Cardoso ponderou que “estamos numa região geograficamente privilegiada. Vamos utilizar este fator para estimular o comércio, a indústria e atrair investimentos para o nosso Estado”.
o governador ainda pontuou sobre investimentos em Araguaçu, que teve recuperação asfáltica da rodovia TO 070, que liga Formoso, Sandolândia e Araguaçu numa extensão de 152km, a revitalização da TO 050 e já está autorizada a restauração e recapeamento de 120 mil M2 da malha viária urbana, por meio do programa Pró- Municípios. A revitalização da avenida Araguaia também foi autorizada. Em Sandolândia, o governo em parceria com a prefeitura local, investiu em recuperação de estradas vicinais, entre outros.
Comentários (0)