Sandoval registra chapa no sábado, antes coligação não divulgará proporcional

Coligação governista irá realizar os registros de candidatura no sábado, dia 5, às 15 horas. Mas até lá, o grupo definiu como estratégia não dar publicidade para a lista já acertada da proporcional...

Sandoval registrará candidatura no sábado
Descrição: Sandoval registrará candidatura no sábado Crédito: T1 Notícias

A composição governista não dará publicidade da chapa proporcional - lista dos candidatos a deputado federal e estadual - até que se tenha passado o período para registro de candidatura "por uma questão de segurança jurídica", segundo informou a assessoria de imprensa do Solidariedade (SD). A coligação marcou para o último dia permitido, sábado, dia 5, às 15 horas, o registro do candidato a governador Sandoval Cardoso e de todos os demais integrantes da coligação.

 

O grupo já acertou quem serão os candidatos, mas só irá divulgar na segunda-feira, 7. A decisão da coordenação política dos governistas é de que a lista dos proporcionais somente seja divulgada após todos terem se registrado, uma estratégia que segundo eles trará segurança jurídica ao processo.

 

Os pretensos candidatos que foram lançados na convenção partidária do SD não tiveram seus nomes homologados publicamente, ou seja, podem ter sido homologados, mas o partido não deu publicidade da composição.

 

Conforme levantamento realizado pelo Portal T1 Notícias, a coligação de 19 partidos [SD, PDT, PSDB, PTB, DEM, PPS, PSB, PP, PR, PSL, PRP, PEN, PHS, PTC, PRTB, PRB,  PCdoB, PSC e PTdoB] terá duas chapas para as proporcionais, uma composta pelos partidos que já tem representantes na AL e na Câmara Federal e outra sem representantes. Na majoritária, Sandoval Cardoso tenta reeleição com Agnolin de vice e Eduardo Gomes ao Senado Federal, com Tom Lyra de primeiro suplente.

 

(Atulizada com correções às 11h47)

Comentários (0)