Sargento Aragão não sabe se aceitará relatoria da CPI do Igeprev em reta final

O deputado Sargento Aragão afirmou que não sabe se aceitará convite do presidente para ser relator da CPI do Igeprev em reta final. Ele disse que entregará próprio relatório

Aragão não sabe se aceitará relatoria
Descrição: Aragão não sabe se aceitará relatoria Crédito: Koró Rocha/AL

O deputado Sargento Aragão (PROS) afirmou ao Portal T1 Notícias que não sabe ainda se aceitará o convite do presidente da CPI do Igeprev para a relatoria, caso ele venha a ser feito, conforme tem declarado o presidente à imprensa nos últimos dias.

 

“Eu não sei. Vai depender. A CPI já venceu a primeira fase e nomear relator na reta final da CPI é complicado”, declarou Sargento Aragão.  

 

Aragão questionou as declarações do presidente Stalin Bucar (SD), já que o mesmo não o nomeou de imediato quando o deputado Raimundo Palito, que reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa (AL) no lugar de Ricardo Ayres, se recusou a participar da CPI do Igeprev. “Ele disse que ia esperar o presidente da Casa indicar. Por que ele não fez naquela época? Quando o Palito disse que não ia participar?”, questionou.

 

O deputado também afirmou que o seu relatório individual está sendo feito e será entregue às autoridades e órgão competentes. “O meu relatório individual estou fazendo”, disse ao assegurar que deve entregar seu relatório antes do prazo final da CPI do Igeprev, dia 31 de dezembro.

 

O parlamentar esclareceu ainda que não há problemas em a CPI continuar somente com os quatro titulares, “até porque tem os suplentes”, mas ponderou que não lhe cabe falar sobre essa organização. 


Entenda

O relator da CPI do Igeprev era o deputado suplente Ricardo Ayres, que perdeu a vaga quando Raimundo Palito, deputado eleito, retomou suas atividades na AL. Ayres, enquanto estava na Casa, ocupava a função de relator da CPI do Igeprev, função esta que Palito se recusou a exercer.  

 

Comentários (0)