Saulo Milhomem vai para o DEM e deve levar quatro vereadores e outras lideranças

Nos bastidores é de que Saulo vai levar consigo para o DEM os vereadores da base: Pedro da Farmácia (PRB), Branquinho do Araras (PT), Cirilo Douglas (PRP) e Adilson do Correntinho (PV).

Crédito: Divulgação

O prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, já decidiu que vai trocar o PRTB pelo DEM do governador Mauro Carlesse, da deputada Dorinha Seabra, presidente do diretório regional do Democratas, e do deputado federal Carlos Gaguim. Interlocutores do prefeito garantem que a solenidade de filiação acontecerá neste mês, possivelmente no início da segunda quinzena. “Ele quer se fortalecer politicamente para disputar a reeleição”, advogam articulistas do Paço Municipal.

 

Saulo Milhomem não quer falar sobre sucessão enquanto não oficializar sua filiação ao DEM, sob a alegação de que o cenário político pode ser mudado substancialmente até o final da janela partidária. Ele se refere às possíveis alianças que pode fazer com outros partidos, com vistas à disputa da reeleição.

 

No entanto, nos bastidores é de que Saulo vai levar consigo para o DEM os vereadores da base: Pedro da Farmácia (PRB), Branquinho do Araras (PT), Cirilo Douglas (PRP) e Adilson do Correntinho (PV), além de alguns pré-candidatos a vereadores e lideranças políticas. Há especulações também de que PCdoB, PT e PSB possivelmente vão compor com prefeito. Articulações nesse sentido já estão entabuladas, segundo fontes do grupo político de Saulo.

 

Em janeiro, o prefeito participou de reunião do Progressistas (PP) na inauguração da sede do diretório municipal, quando o presidente do partido, Máximo Levi Leite, se colocou à disposição para fazer composição com o prefeito.

 

Oposição

 

A oposição também se articula e começam a aparecer nomes de pré-candidatos que aspiram ao Paço Municipal. O MDB, por exemplo, já tem o seu nome definido para a disputa: Camila Fernandes, viúva do ex-prefeito Moisés da Sercon.

 

O grupo do Júnior Evangelista (PSC) conta com três pretendentes a disputa de cabeça de chapa: o próprio Evangelista, a vereadora Maria Bala, que está trocando o PSL pelo PTB, e o ex-vereador Júnior Noleto. A definição do nome do pré-candidato do bloco, de acordo com Evangelista, deve ocorrer no início de mês de março.

Comentários (0)