SD consegue apoio do PSB e fará palanque para Eduardo Campos e Aécio Neves no TO

O Solidariedade conseguiu, numa reunião com Eduardo Campos ontem, o apoio do presidenciável. Em troca, Campos, é claro, exigiu palanque no Tocantins. SD fará palanque para dois candidatos a presidente

PSB irá apoiar SD, que fará palanque para Campos
Descrição: PSB irá apoiar SD, que fará palanque para Campos Crédito: Divulgação

O Solidariedade no Tocantins (SD) irá fazer palanque para dois candidatos a presidente: Eduardo Campos e Aécio Neves. O apoio ao PSB, de Eduardo Campos, foi fechado nesta quinta-feira, 20, em reunião com o candidato. A exigência dele, é claro, é que o partido faça palanque para sua candidatura à Presidência da República no Tocantins.

O apoio será confirmado na convenção do PSB que será realizada a partir das 9 horas da manhã deste sábado, 21, na Assembleia Legislativa (AL). A informação é do prefeito de Gurupi e presidente do PSB no Tocantins, Laurez Moreira.

Segundo ele, a conversa com o presidenciável Eduardo Campos foi muito boa, tendo em vista que o governador do Estado, Sandoval Cardoso, que pretende se reeleger, já estava se articulando no Estado para buscar o apoio do PSB. "Tanto Eduardo Campos quanto nós queríamos a coligação com o SD", disse Laurez Moreira.  

De acordo com o presidente do partido no Tocantins, "nós já vínhamos conversando há algum tempo [PSB e Sandoval] e temos um bom relacionamento com o governador". Para ele, a única questão que faltava para o apoio ao SD era sobre o espaço para palanque de Eduardo Campos. Laurez disse que o SD fará o palanque para os dois candidatos a presidente.

Os argumentos utilizados para convencer o presidenciável Eduardo Campos de que a aliança seria boa para o partido, segundo Laurez Moreira, foi a coligação de ambos em outros estados e que o PSB Tocantins é um partido novo em um estado pequeno e desta forma, ele pode ganhar força. "Usamos outros argumentos como força do PSB no Estado", disse.

Além de Laurez e Eduardo Campos, também estiveram na reunião Sandoval Cardoso, o candidato a governador Rodrigo Rollemberg, Paulinho da Força e o deputado federal Eduardo Gomes.

 

Saiba mais:

Após Lelis liberar PSB, Sandoval busca acordo com Eduardo Campos para manter PPS

Comentários (0)