Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, apresentou aos parlamentares o balanço das ações da pasta desenvolvidas nos primeiros meses de governo. O secretário também elucidou questionamentos dos vereadores relacionados às áreas de infraestrutura, obras e serviços de limpeza urbana.
O secretário ressaltou que o trabalho desenvolvido pela pasta tem sido feito de forma integrada, com ações de roçagem, iluminação de vias e tapa buracos, além da raspagem e lavagem do asfalto. Nesse período, cerca de 2.500 buracos foram tapados, utilizando além do material usual - o PMF (Pré-Misturado à Frio) – um novo material mais resistente e de qualidade superior, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que pode ser usado durante o período chuvoso.
Além disso, a pasta atuou nos serviços emergenciais, como limpeza de bocas de lobo, troca de grelhas e execução de rede de águas pluviais, manutenção e cascalhamento de estradas vicinais. Também foi executada a revitalização da iluminação pública com trocas de lâmpadas, instalação de mais de 1.500 lâmpadas e reforço na limpeza urbana, com roçagem e capina manual de áreas, além da retirada de galhadas e entulhos.
Marcílio Ávila ressaltou como maior desafio é contar com a cooperação da população. “A prefeitura está fazendo o seu dever que é limpar a cidade, mas precisamos do apoio e cooperação de todos para manter a cidade limpa”, conclamou. E completou, “inclusive queremos estreitar a parceria com a Câmara Municipal, pois os parlamentares conhecem bem a realidade dos bairros e podem nos ajudar nesse trabalho”.
O secretário ainda destacou que estão adiantados os preparativos para abertura de processos licitatórios para aquisição de uniformes e equipamentos de proteção individual para os funcionários responsáveis pela limpeza urbana e para contratação de uma empresa que atuará no mutirão de limpeza que terá início em meados de março.
A explanação do secretário e sua disposição para participar da sessão foram elogiadas pelo vereador Iratã Abreu (PSD). “Agradeço pela vinda do secretário a esse parlamento e me dou por satisfeito com a explanação que aqui foi feita”.
Opinião similar é a do vereador Rogério Freitas (PMDB). “A gente sabe que para resolver todos os problemas demanda tempo e recursos, mas com a participação do secretário na sessão, vemos que há esse interesse e vontade de resolver os problemas”. (Secom)
Comentários (0)