Secretários preparam diagnóstico para segunda; estrutura deve ser alterada

Com nomeações acontecendo a passos lentos, secretários preparam diagnósticos de suas pastas para reunião que deve acontecer segunda-feira. Estrutura pequena demais deve ser revista nos próximos dias

Miranda: convocando secretários para nova reunião
Descrição: Miranda: convocando secretários para nova reunião Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Uma reunião de secretariado deve acontecer na próxima segunda-feira, 19, para que o diagnóstico de cada pasta seja apresentado ao governador, não só com a posição administrativo-financeira, mas com levantamento de convênios, programas em andamento e suspensos e ações em curso.

 

Marcelo Miranda pediu que cada auxiliar providencie o quanto antes este diagnóstico para evitar perda de recursos federais e a interrupção de programas fundamentais que possam estar com pendências deixadas pela gestão passada.

 

Nomeações paradas na Casa Civil

 

É baixo o fluxo de nomeações para cargos de estrutura das secretarias até aqui, e a maioria das que foram encaminhadas estão em análise na Casa Civil, com o secretario da pasta, Télio Leão Ayres.

 

O motivo, conforme apurado pelo T1 Notícias é que deve haver alteração na estrutura inicial apresentada. “Ficou muito enxuta, e o governador quer rever de uma vez”, explicou em off uma fonte palaciana.

 

O corte inicial foi feito para adequar a estrutura a estimativa de uma folha que seja se enquadre na LRF.

 

“Nenhum quadrimestre dos últimos quatro anos fechou com a folha dentro do limite prudencial. O que houve foi maquiagem”, antecipou a mesma fonte ao T1.

 

A preocupação do governador é fazer o ajuste, e a redução acabará acontecendo no número de cargos comissionados dentro da estrutura, ou nos salários. 

Comentários (0)