Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER) que cassou o diploma do prefeito de Pium, Manoel Araújo Palma (PSD) e sua vice, Luiza Verônica Pereira Luz, o segundo candidato mais votado nas eleições de 2012, Valdemir Barros (PSDB) poderá que assumir a Prefeitura.
“Estamos felizes que se fez a justiça no Tocantins. Ainda não sei quando será a posse, mas estamos prontos para assumir", afirmou Valdemir Barros.
Valdemir Barros moveu a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) contra o prefeito eleito e, durante sessão desta quinta-feira, 5, o TER julgou procedente as duas ações. “Foram quatro votos a dois no Rced e seis a zero na Aije. O TRE sempre agiu com sensatez”, afirmou Barros.
Ainda de acordo com Barros, depois que os embargos da defesa forem julgados no TRE, “que provavelmente será na próxima semana, o Juiz me convocará para ser diplomado e tomar posse. Eu e meu vice [Domingos Babilônia (PTB)]”, disse.
A ação encabeçada por Valdemir, movida pela coligação “Pium, quem ama cuida”, acusou o prefeito eleito de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante as eleições de 2012, o mesmo motivou a Aije.
Comentários (0)