Segundo colocado comemora cassação de prefeito: "estamos prontos para assumir"

Valdemir Barros moveu Aije e Rced que cassou diploma do prefeito eleito de Pium, Manoel Araújo Palma. Barros poderá assumir Prefeitura após decisão do TRE quanto aos embargos impetrados pela defesa...

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER) que cassou o diploma do prefeito de Pium, Manoel Araújo Palma (PSD) e sua vice, Luiza Verônica Pereira Luz, o segundo candidato mais votado nas eleições de 2012, Valdemir Barros (PSDB) poderá que assumir a Prefeitura.

“Estamos felizes que se fez a justiça no Tocantins. Ainda não sei quando será a posse, mas estamos prontos para assumir", afirmou Valdemir Barros.

Valdemir Barros moveu a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) contra o prefeito eleito e, durante sessão desta quinta-feira, 5, o TER julgou procedente as duas ações. “Foram quatro votos a dois no Rced e seis a zero na Aije. O TRE sempre agiu com sensatez”, afirmou Barros.

Ainda de acordo com Barros, depois que os embargos da defesa forem julgados no TRE, “que provavelmente será na próxima semana, o Juiz me convocará para ser diplomado e tomar posse. Eu e meu vice [Domingos Babilônia (PTB)]”, disse.

A ação encabeçada por Valdemir, movida pela coligação “Pium, quem ama cuida”, acusou o prefeito eleito de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante as eleições de 2012, o mesmo motivou a Aije.

Comentários (0)