Seis prefeitos vão representar contra governo Sandoval no MPF por perseguição

Seis prefeitos procuraram o Ministério Público Federal para denunciar perseguição do atual Governo. A representação deve ser levada ao MPF em breve. Os prefeitos já levaram o assunto a Álvaro Manzano.

Prefeito de Divinópolis, Padre Florisvane
Descrição: Prefeito de Divinópolis, Padre Florisvane Crédito: ATM

Seis prefeitos que apoiam o candidato a governador Marcelo Miranda e são de partidos aliados ao governador tampão e candidato Sandoval Cardoso procuraram o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar perseguição por parte do atual governo. São denúncias de demissão de diretores de escolas, servidores, interrupção de obras e outros.

 

As informações são de que conversaram com o procurador eleitoral Álvaro Manzano os prefeitos Chicão, de Dois Irmãos; Isabela Simas, de Araguacema; Renato Almeida, de Caseara; Dedé, de Monte Santo; Claudoir, de Marianópolis; Padre Florisvane, de Divinópolis; e Arlene, de Pugmil.

 

O procurador eleitoral teria orientado os prefeitos a protocolarem um documento no órgão, que segundo o advogado da coligação A Experiência Faz a Mudança, Solano Donato, já está sendo providenciado e deve ser apresentado em breve.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o prefeito do município de Divinópolis, Padre Florisvane, disse assinou a representação porque “com toda propriedade eu afirmou que é perseguição clara”. Segundo ele, após assinatura do termo de adesão ao Pró-Município, “onde foi prometido que nos teríamos recapeamento 100% em todas as cidades, quando declaramos apoio ao Marcelo Miranda, imediatamente foi estancado, retirado esse maquinário da cidade”, contou.

 

Padre Florisvane afirmou que aconteceu o mesmo com todos os outros prefeitos. “O Big Jow de Cristalândia, com o Avelino de Paraíso”, citou.

 

De acordo com o prefeito, o recapeamento em Divinópolis chegou a ter a ordem de serviço dada, “levei a documentação para a Agetrans. Aconteceu até um absurdo, tive que podar as árvores para que eles passassem com as máquinas e eles fizeram somente uma rua de tapa-buraco”. Além das máquinas do Pró-Município, o prefeito disse que com a declaração de apoio, o atual Governo mandou retirar as máquinas do PAM, “que estavam concluindo estradas, eles retiraram no mesmo dia”.

 

A denúncia também  é do não pagamento de emendas para eventos festivos dos municípios. “Fizeram compromisso de pagar emenda para festa agropecuária, aniversário da cidade e não pagaram”.

 

Em Marianópolis

O prefeito de Marianópolis, Claudoir  Bento, contou que as máquinas nem chegaram ao seu município e que assina a representação porque o atual governo não cumpriu o compromisso de pagar emendas do aniversário da cidade e da festa agropecuária. “As emendas do aniversario da cidade, da festa agropecuária da cidade saiu para outros municípios e para quem não apoiou ele (Sandoval Cardoso), não pagou. Os prefeitos estão tendo que tirar do próprio bolso, porque o município também não tem dinheiro para pagar”, contou.

 

Comentários (0)