Seis secretários deixam gestão para se candidatar; exonerações são publicadas

Amastha publicou no diário oficial desta 5ª as exonerações de seis secretários, que deixam a gestão no prazo limite para disputar eleição para vereadores na Capital

Cleide Brandão deixa secretaria
Descrição: Cleide Brandão deixa secretaria Crédito: Foto: Divulgação

O prefeito Carlos Amastha (PSB) publicou no Diário Oficial de Palmas, na edição desta quinta-feira, 31, as exonerações a pedido de secretários que manifestaram interesse em candidatar nas eleições deste ano para vereança e que tinham até esta sexta-feira, 1º, para deixar os cargos que ocupavam.

 

Deixaram seus cargos: Diogo Fernandes, da Habitação; Tiago de Paula Andrino, da Integração Social e Defesa do Consumidor; Rafael Duarte Boff, Extraordinário das Energias Sustentáveis; Cleide Brandão Alvarenga, do Desenvolvimento Econômico e Emprego; Paulo César Lustosa, secretário executivo do Desenvolvimento Rural; e Warner Pires, secretária executiva do Desenvolvimento Social.

 

Ainda na noite de ontem, o prefeito Amastha se reuniu com a equipe de primeiro escalão, quando foram apresentados os nomes que deixariam a gestão rumo à candidatura.

 

De acordo com a Cidade de Palmas, enquanto aguardam definição do prefeito, as pastas serão geridas pelos subsecretários.

 

Cleide Brandão diz que analisa convite

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, Cleide Brandão afirmou que recebeu a proposta e ainda está analisando a possibilidade de se candidatar. “Recebi o convite do prefeito e estou analisando. Uma decisão bastante importante e deve ser feita com cautela, critério, análises”.

 

Cleide Brandão destacou ainda sua atuação como secretária na Capital. “Nesta experiência como secretária do Desenvolvimento Econômico, somada a uma vida empresarial, pude criar conceitos positivos sobre a participação na vida política com responsabilidade e respeito ao cidadão. Hoje conheço quase todos os cantos dessa cidade, das necessidades e das prioridades da população. Vivemos e disseminamos o empreendedorismo com as comunidades de vários bairros – nosso programa Bairro Empreendedor, com foco na vocação de cada bairro e no fortalecimento do pequeno empreendedor. Iniciamos esse trabalho em março de 2014, com a emissão de 1.300 alvarás aos microempreendedores individuais e findamos 2015 com 4.100 MEIs ativos, independentes, produtivos”, disse.

 

(Atualizada às 10h57, de 01/04)

Comentários (0)