Seleção pública de Tiago Dimas contempla 12 projetos com emendas; saiba quais

Iniciativa, que destina 2,38 milhões a entidades privadas sem fins lucrativos, é inédita no Estado e deputado já garante que vai prosseguir em 2020; anúncio foi ao vivo nas redes sociais

Crédito: Divulgação

O deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) anunciou, na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, em transmissão ao vivo nas suas redes sociais (https://www.facebook.com/depfederaltiagodimas/), os 12 projetos contemplados na seleção pública feita pelo congressista para receber recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União em 2020.

 

Ao todo, foram contemplados 12 projetos dos 122 inscritos, ou seja, quase 10% do total. A seleção pública, voltada exclusivamente para entidades privadas sem fins lucrativos, garante recursos federais para oito áreas diferentes: saúde, esporte, cidadania, agricultura, cultura, meio ambiente, educação e trabalho.

 

 

O total de recursos destinados pelo parlamentar aos projetos é de R$ 2.387.809,00. “Ao lançar a seleção, confesso que pensava em selecionar de quatro a seis projetos. Mas, pela qualidade das propostas apresentadas, pela diversificação e as áreas beneficiadas, resolvi aumentar o número contemplando mais propostas”, explicou o deputado durante a transmissão ao vivo.

 

 

No processo seletivo, o congressista e sua equipe se informaram a respeito das entidades que poderiam ser contempladas e fizeram ajustes técnicos para que o resultado fosse o melhor possível.

 

Tiago Dimas explicou que a seleção é apenas a primeira etapa. Agora, começa a fase de cadastro das entidades, que precisam continuar em dia com todas as suas obrigações legais e tributárias, para que o recurso possa chegar ao destino e cumprir aquilo que estava sendo previsto no projeto.

 

 

“Eu realmente estou muito satisfeito com o resultado da nossa seleção. Tivemos cerca de dez dias para inscrição de projetos e recebemos 122 propostas, muitas de altíssima qualidade”, detalhou o parlamentar, ao comentar que bons projetos que por ventura não foram selecionados, serão encaminhados aos ministérios respectivos como recomendação.

 

 

O deputado já anunciou que a iniciativa vai se repetir em 2020. “Na campanha eleitoral do ano passado, fiz o compromisso de ter um mandato com trabalho que gere resultados e renovação de ideias. Por isso, decidi de forma transparente dar uma oportunidade para quem não tem acesso com frequência a recursos federais”, explicou o parlamentar.

 

Veja, abaixo, as 12 entidades contempladas, suas cidades, áreas e projeto selecionado:

 

Comentários (0)