Sem citar nomes, Amastha pede voto para candidato de Miranda na Assembleia

Com discurso de amadurecimento político, Amastha pede votos e apoio para o candidato indicado pelo governador Marcelo Miranda.

Amastha pede votos para Mourão
Descrição: Amastha pede votos para Mourão Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Com discurso de maturidade política, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em nota à imprensa, pediu aos deputados que apoiem e votem no candidato do governador Marcelo Miranda para a Presidência da Assembleia Legislativa (AL). Sem citar nomes, este seria Paulo Mourão, que já sinalizou abrir mão da disputa.

 

O prefeito lembra que a deputada eleita de seu partido, Valderez Castelo Branco, vai apoiar o candidato do governador. No entanto, assim como Ricardo Ayres (PSB), os deputados Cleiton Cardoso e Júnior Evangelista, ampos do PSL, ´partidos que compõe a base do prefeito de Palmas, estão com a oposição e podem votar em Osires Damaso. Se todos atenderem o pedido do prefeito, a base de Miranda pode ser fortalecida.

 

Confira a nota na íntegra.

 

"O Tocantins vive um momento único.

 

Único, porque temos com igual grau de intensidade, desafios e oportunidades. Ambos, desafios e oportunidades, me provocam uma vigilante esperança.

 

Essa esperança se baseia na perspectiva de podermos juntos avançar no amadurecimento político do Tocantins.

 

Com o nobre visionário Siqueira Campos tendo passado o bastão em merecido retiro após tanto servir e com o necessário resgate da história, que reconduziu Marcelo Miranda ao Araguaia pelo voto, para cumprir o que tantos tocantinenses dele esperam, a política finalmente salta à frente no tempo.

 

Também marcado pela esperança foi o processo que me conduziu à prefeitura de Palmas, mostrando novos caminhos possíveis, como é o caminho que percorre a senadora Kátia Abreu no cenário nacional, hoje ministra de estado, em uma pasta com poder, influência e total sinergia com a vocação econômica do Tocantins.

 

Por isso vejo no horizonte que podemos alcançar nossa maturidade política.

 

E só com essa maturidade será possível enfrentar os graves desafios econômicos, sociais e institucionais que se impõe ao Tocantins e por consequência, a todos nós.

 

Em nome dessa esperança e no chamamento a essa maturidade, me manifesto no instante em que se define a mesa diretora da Assembleia Legislativa tocantinense.

 

Um legislativo independente é condição sine qua non da democracia. Isso não se discute.

 

Não se discute também, que nas situações em que isso se faz necessário, o homem público deve fazer sua posição e opinião, também públicos.

 

É por crer convicto que o momento é de agir com maturidade política e espírito tocantinense, com base na necessidade de conduzir nosso querido estado a uma governabilidade responsável, que conclamo os companheiros deputados com quem dividimos projetos e sonhos, que acompanhem, a exemplo da companheira deputada Valderez, do nosso partido, ao candidato indicado pelo governador Marcelo Miranda.

 

A hora é de união, de convergir e de cravar, com esse gesto republicano, o marco da tão sonhada maturidade política do Tocantins, pelo crescimento do estado e pela felicidade de todos os tocantinenses". 

Comentários (0)