Sem João Ribeiro Jr, PRTB registra chapa com 6º candidato ao Governo

Após intervenção da Nacional, novo presidente do PRTB registrou a chapa do PRTB com sexto candidato a governador. Todos os candidatos da chapa completa são de Gurupi...

Tribunal Regional Eleitoral em Palmas
Descrição: Tribunal Regional Eleitoral em Palmas Crédito: T1 Notícias/Arquivo

O presidente do PRTB Tocantins após intervenção da Nacional, Júlio César Fidelis, protocolou o pedido de registro da nova chapa da sigla às 18h53 deste domingo, 13, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio do advogado da sigla. Todos os componentes da chapa, tanto na majoritária como na proporcional, são de Gurupi.

 

Formam a nova chapa o sexto candidato a governador, Luís Claúdio e sua vice-governadora, Sara Odete Calumbia. O candidato ao Senado Federal é Joel Matos, pequeno empresário da cidade. O primeiro suplente de senador é o representante dos trabalhadores em postos de combustíveis, Jhoeverton e o segundo suplente, professor Mário Silvio Borger.

 

Na proporcional a nova chapa apresenta o candidato a deputado federal, o açougueiro Osman Mendes Cabral e a candidata Valerry Morgana, representante do Sindicato da Construção Civil de Gurupi.

 

A chapa também traz dois nomes para a disputa no Legislativo Estadual: José Eugênio, conhecido como “Eugênio da Colorim” e a candidata Jocilayne Pinto dos Santos, representante e jogadora do esporte rugby.

 

“Nosso projeto é iniciar do nada. Do nada nascem os grandes. É onde tudo começa”, disse o presidente do PRTB Regional ao frisar que todos os candidatos são “ficha limpa e representam um segmento diferente da sociedade”.

 

Anulação da chapa anterior

O presidente reforçou que o protocolo da Ata da Executiva Nacional anula todos os atos do presidente regional anterior, João Ribeiro Júnior.  

 

O documento foi protocolado no dia 8, terça-feira, às 18h29, por Júlio Fidelis, acompanhado de sua assessoria jurídica, requerendo a retirada do PRTB da coligação “A Mudança que a Gente Vê”, da base governista, e a nulidade de todos os atos de João Ribeiro Júnior.


“Nós demos sequência ao processo que havia sido iniciado e registramos a chapa completa”, finalizou.

 

Saiba mais:

PRTB sofre intervenção e deixa base do governo: JR pode ficar fora da disputa

Comentários (0)