Sem presidente, Previpalmas acumula processos: nomeação deve sair nesta quinta

Expectativa é de que a ex-presidente, Marly Coutinho Aguiar, seja nomeada para o cargo até o final desta quinta-feira, 24. O órgão tem atualmente mais de 300 servidores.

O Instituto de Previdência Social de Palmas - Previpalmas acumula desde o ano de 2012 processos que aguardam parecer do órgão sobre pedidos de aposentadoria por morte e pensão. Desde o início deste mês, quando o prefeito Carlos Amastha (PP) assumiu a prefeitura, a situação ficou ainda mais grave. Isso porque até o momento, o prefeito não nomeou um presidente e nem colocou alguém que respondesse interinamente pelo órgão.


Segundo fontes do Portal T1 Notícias, alguns processos ficam até um ano no departamento jurídico para serem analisados, o que estaria resultando em prejuízos para os servidores que dependem desses benefícios.



Uma equipe do T1 esteve no órgão, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o número de processos que aguardam parecer e nem quando a situação deve se normalizar devido a ausência de um presidente ou responsável, mas segundo informações de fontes deve ser nomeada ainda nesta quinta-feira, 24, para o cargo de presidente do Previpalmas, Marly Coutinho Aguiar, que ocupou o cargo de 2006 a 2012 na gestão do ex-prefeito Raul Filho (PT).



Pagamento

Segundo as informações, a nomeação deve sair ainda nesta quinta porque a data limite para o fechamento da folha de pagamento é dia 25, como a data encerra nesta sexta, a nomeação deve sair até o final da tarde. Caso isso não aconteça, mais 300 servidores entre aposentados, pensionistas e os servidores do próprio Previpalmas ficarão sem receber seus salários referentes ao mês de janeiro.

 


Aguardando resposta

O T1 aguarda informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Palmas sobre o número processos que aguardam parecer, nomeação do próximo presidente e quando a situação do órgão será normalizada.


 

Comentários (0)