Conforme antecipado pelo Portal T1 Notícias, a Executiva Estadual do PMDB promove às 18 horas desta sexta-feira, 18, na Assembleia Legislativa, reunião de filiações de seus novos membros, desta vez sem contar com a presença de membros da Nacional. Dentre os filiados estão o suplente de deputado federal Freire Júnior, que deixa o PV, o deputado estadual Valdemar Júnior, que deixou recentemente o PSD, e ainda o presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda.
A reunião já havia sido marcada para o início do mês e contaria com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, mas foi cancelada após condução coercitiva de Luiz Inácio Lula da Silva, na Operação Laja Jato, data em que Temer retornou a Brasília para acompanhar o fato.
No caso da Assembleia Legislativa, com a filiação de Valdemar Júnior, o PMDB passa a ter a maior bancada, com quatro deputados, que conta ainda com Nilton Franco, Rocha Miranda e Elenil da Penha.
A reunião desta tarde vai filiar ainda outros nove prefeitos e diversos vereadores de municípios do interior do Estado, que migram de partido dentro da Janela.
Possível candidato
O deputado Valdemar Júnior é um dos nomes mais cotados para ser pré-candidato, pelo PMDB, à prefeitura da Capital. Na última terça-feira,15, a deputada federal Josi Nunes disse que acredita que Valdemar seja o melhor nome para ser levantado como pré-candidato pelo partido.
“É importante que o partido tenha candidatura própria. Então, por exemplo, um dos nomes que podem assumir a candidatura é o próprio Valdemar que está vindo para o partido. Existem outros nomes, mas o Valdemar pode ser um potencial candidato nosso”, disse Josi.
Comentários (0)