Sem resposta do Governo, Sisepe diz que acionará justiça por pagamento

Presidente do Sisepe informou que judiciário do sindicato já está providenciando documentação para acionar novamente mandado de segurança no Tribunal de Justiça...

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro
Descrição: Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro Crédito: T1 Notícias

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, afirmou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 10, que acionará o Tribunal de Justiça (TJ) para que o mandado de segurança que tramita no judiciário seja executado em decorrência do não pagamento - por parte do Governo do Estado - da parcela do retroativo dos 25% aos servidores estaduais. "Vamos fazer o possível para fazer isso ainda hoje, ou no máximo até segunda (13)", declarou.

De acordo com Pinheiro, que oficializou na última segunda-feira, 6, o Executivo sobre uma resposta sobre o pagamento que não foi feito, não houve nenhum posicionamento do Governo até então. “Nós vamos agora trabalhar junto ao mandado de segurança, porque houve uma quebra de acordo e descumprimento da Lei. Ele (o acordo) estabeleceu prazo até novembro de 2013 para o pagamento da última parcela e o Executivo já extrapolou esse limite”, afirmou.

O presidente informou ainda que 116 servidores já reclamaram junto ao sindicato sobre a questão do não pagamento do retroativo de 25%. “Considerando que nós temos um grande numero de servidores que ficaram sem receber e ainda não questionaram este número pode ser ainda maior”, completou.

Pinheiro destacou que o Sisepe entrou com a ação pedindo o mandado de segurança em 2008 e que no ano de 2009 um acordo foi feito com o governo para que até novembro de 2013 todos os valores dos retroativos fossem pagos aos servidores. “Esta é a última parcela a ser liberada”, ressaltou o presidente.

Governo se posiciona

O Governo do Estado, por meio assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda, se posicionou por meio de nota. Confira na íntegra:

"A respeito do pagamento das parcelas do retroativo dos 25% aos servidores estaduais esclarecemos que o mesmo está previsto para ser reiniciado ainda neste mês de janeiro, porém, ainda dependemos da abertura do Orçamento do Estado de 2014".

Ascom/Sefaz

 

(Atualizada dia 10/01/2014 às 15h37min para inclusão de nota da Ascom/Sefaz)

Comentários (0)