Senado convida oito para participar de audiência que discutirá rombo no Igeprev

Audiência Pública ocorrerá nesta terça-feira, 10, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Estreitas relações entre gestores e membros de organização criminosa está na pauta de discussão...

Audiência ocorrerá em Comissão do Senado
Descrição: Audiência ocorrerá em Comissão do Senado Crédito: Agência Brasil

A audiência pública para discutir o rombo milionário ocorrido no Instituto de Gestão Previdenciário do Tocantins (Igeprev) está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 10, às 14 horas na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), que é ex-presidente do Conselho Administrativo, é um dos convidados a participar do evento, mas até esta segunda-feira, 9, não confirmou se participaria da audiência.

De acordo com a pauta de discussão, a audiência vai debater “os prejuízos suportados pelo Igeprev e o estágio das investigações que indicam a existência de estreitas relações entre seus gestores e os membros da organização criminosa recentemente desbaratada pela Polícia Federal (PF) na Operação Miquéias".

Também foi convidado o diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência e Assistência Social (Spps/Mpas), Otoni Guimarães, o conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) Herbert Carvalho de Almeida, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins, Cleiton Lima Pinheiro, a conselheira do TCE-TO Doris de Miranda Coutinho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins, Manoel Pereira de Miranda e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Leonardo Gomes Pereira.

Participação

Pinheiro confirmou ao T1 Notícias que ele e Coutinho irão participar da audiência juntamente com demais representantes de outras entidades sindicais e classistas. A reportagem não conseguiu falar com o corregedor-geral. O gabinete da conselheira Doris informou que ela ainda não havia confirmado sua participação. Sobre a ida de Eduardo, a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) declarou que vale a nota publicada anteriormente por este portal.

Leia mais:

Kátia Abreu diz que audiência sobre o Igeprev no Senado deve acontecer no dia 10

Eduardo recebe convite para audiência e acusa Kátia de intenção eleitoreira

Kátia Abreu ironiza Eduardo: 'quem sabe o caderno do doleiro lhe dará respostas'

Uma rasteira nos interessados em abafar o rombo no Igeprev

 

Comentários (0)