A senadora Kátia Abreu pediu nesta quarta-feira, 16, ao Diretório Nacional do PMDB a não homologação da chapa que venceu as eleições do Diretório Regional do Tocantins, onde o deputado federal Júnior Coimbra foi reeleito presidente do partido no Estado.
A chapa eleita estaria em desacordo com o Estatuto do partido, já que duas pessoas que não eram filiadas ao PMDB compunham a chapa vencedora. Trata-se de Claudiomar Moreira de Jesus e Hélio Morais Junior que, segundo certidão do Tribunal Superior Eleitoral, não estão filiados a nenhum partido político.
No requerimento, Kátia Abreu pede ainda a negativa do registro do novo diretório estadual. O pedido da senadora se baseia nos Estatutos do partido que foram, conforme a parlamentar, infringidos na eleição da semana passada.
Segundo a assessoria da senadora, além disso, outro motivo seria o não cumprimento dos acordos feitos pelo presidente eleito com a Executiva nacional, na composição do diretório, ameaçando a legenda de desagregação.
O requerimento da senadora foi protocolado no final da tarde na Executiva Nacional do partido, com pedido de urgência na análise, para que sejam preservados os direitos dos peemedebistas.
O documento pode ser conferido em anexo.
(Com informações da Assessoria da senadora Kátia Abreu).
Comentários (0)