Servidores das autarquias protestam contra AL e apontam deputados faltantes

Servidores da Adapec, Ruraltins, Naturatins e Itertins se uniram em prol de protestar contra Assembleia Legislativa, que até hoje não votou as matérias dos PCCR's das autarquias.

Servidores pedem aprovação das matérias
Descrição: Servidores pedem aprovação das matérias Crédito: Divulgação

Os servidores da Adapec, Ruraltins, Naturatins e Itertins se uniram para manifestar em repúdio aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa (AL), que não compareceram ao plenário da Casa de Leis nesta terça-feira, 9, para votar as matérias que tratam dos Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos órgãos.

 

Os servidores deram uma volta na Praça dos Girassóis com nariz de palhaço, faixas e cartazes divulgando o nome dos parlamentares faltantes na sessão da terça.


Conforme informações dos servidores que participaram na manifestação, a iniciativa se deu pelo “descaso dos deputados” para votar as matérias que foram avocadas pelo presidente da Casa, deputado Osires Damaso. Na sessão marcada não teve quórum para votação, compareceram apenas 11 deputados. São necessários pelo menos 13.

 

A expectativa dos servidores é que após terem exposto os nomes dos deputados faltantes em cartazes durante o protesto, eles compareçam na AL nesta quarta para votarem as matérias.

 

A servidora Damaris, da Adapec, defende que não há porque os deputados se posicionarem contra as matérias, pois, segundo ela, não vai onerar o próximo governo. “Os nossos PCC’s são somente enquadramento”, disse.

 

Os servidores estão na AL novamente, na manhã desta quarta-feira. 

 

Comentários (0)