Sessão solene na AL homenageia autoridades e lideranças no aniversário de Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, não compareceu à sessão e enviou o secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Adir Gentil, como seu representante

Deputados homenageiam pioneiros de Palmas
Descrição: Deputados homenageiam pioneiros de Palmas Crédito: Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 19, sessão solene pela Assembleia Legislativa em homenagem aos 27 anos de Palmas. A solenidade reuniu autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e dos Legislativos estadual e municipal, além de representantes da iniciativa privada e pioneiros da Capital. Pioneiros e líderes populares foram homenageados pela contribuição dada ao desenvolvimento da cidade.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, não compareceu à sessão e enviou o secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Adir Gentil, como seu representante. Gentil compôs a mesa de honra do evento, assim como o presidente da AL, deputado Osires Damaso, que conduziu os trabalhados; o vereador João Campos, representando o presidente da Câmara, Rogério Freitas; o defensor público geral, Marlon Reis; a vice-governadora e pré-candidata à prefeitura, Cláudia Lelis; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes; a autora do requerimento que aprovou a  realização da sessão, deputada Valderez Castelo Branco, e os deputados Elenil da Penha e Eli Borges.

 

Homenagens

Na ocasião, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente foi uma das homenageadas. Ela agradeceu e disse ter orgulho de ser uma das desbravadoras de Palmas, já que quando morava em Miracema acompanhou de perto a criação e construção da Capital. “Recebo essa homenagem com orgulho por ter acompanhado e contribuído com a pujança dessa cidade. São muitos os atributos para amar Palmas, mas o fato dessa cidade ter sido construída por diferentes perfis do povo brasileiro, como gaúchos, baianos e tantos outros, engrandecem ainda mais a cultura de Palmas”, elogiou Ângela.

 

O pastor Hermes Vieira Neto, outro homenageado também agradeceu o reconhecimento e disse que, assim como muitas outras pessoas que moram em Palmas, trabalhou pela cidade e ainda tem muito a fazer pela Capital. Já o empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires fez uma retrospectivas de sua chegada ao estado, da sua carreira empresarial e da importância de todos os investidores para o desenvolvimento não só de Palmas, mas de todo o Tocantins. “Parabéns a todos os homenageados que de certa forma contribuíram com a construção dessa cidade”, destacou.

 

Dom Pedro Brito Guimarães da Arquiodiocese de Palmas, que também foi homenageado, disse que dividiria a honraria com toda a comunidade católica. “Não é uma homenagem para massagear meu ego e sim para me estimular a fazer mais, a trabalhar mais por Palmas e pelas cidades que fazem parte da Arquiodiocese”, apontou.  

 

Em seu discurso durante o evento, Cláudia Lelis afirmou que a cidade vive o momento de “resgatar de forma mais democrática a governabilidade de Palmas, por ser uma capital jovem com futuro promissor, que deve ser conduzido por todos os povos que nela habitam. É o momento de resgatarmos o sonho dos pioneiros que chegaram no começo da construção desta Capital, dos que vieram há 10 anos, ou os que chegaram ontem. Contar com nossos esforços, dentro da capacidade financeira do Estado, para nos irmanarmos nas soluções de cada novo desafio que os tempos modernos nos trazem”, declarou a vice-governadora.

 

Também foram homenageados na ocasião o desembargador João Alves de Oliveira (In Memoriam), Maria de Lourdes Abreu Lima, Mariza Sales Coelho e o vereador Milton Neris. 

 

Comentários (0)