Seu Valdir, um dos primeiros vereadores de Palmas, morre aos 73 anos em Taquaruçu

Valdir Pereira da Silva morreu na tarde desse domingo, 3. O velório ocorre na chácara da família em Taquaruçu nesta segunda-feira, 4.

Crédito: Divulgação

Pioneiro em Taquaruçu, o ex-vereador de Palmas, Valdir Pereira da Silva, conhecido como seu Valdir, faleceu na tarde desse domingo, 3, aos 73 anos, no distrito. Ele foi um dos primeiros vereadores da Capital. A causa da morte não foi divulgada.

 

Seu Valdir era proprietário da chacará que compõe a cachoeira Taquaruçu. Pela sua contribuição na construção de Palmas, chegou a ser homenageado na sessão solene da Câmara no Capital por Um dia.

 

O velório ocorre na chácara da família nesta segunda-feira, 4. Às 15h, haverá culto e o sepultamento está marcado para às 16h.

 

Em nota, a Câmara de Palmas lamentou a perda. "Integrou a primeira Legislatura da Câmara Municipal de Palmas, desempenhando um papel fundamental na construção dos alicerces que moldaram nossa cidade. Ele deixa um legado de compromisso com o desenvolvimento de Palmas e de amor por Taquaruçu, onde viveu toda a sua vida com dedicação e trabalho após a criação da Capital".

 

Nota de Pesar - Câmara de Palmas

 

Foi com profundo pesar que a Câmara Municipal de Palmas recebeu a triste notícia do falecimento de um dos primeiros vereadores desta Casa, Valdir Pereira da Silva, ocorrido na tarde deste domingo (3), aos 73 anos, no distrito de Taquaruçu, onde morava. Com a sua partida, Palmas se despede de um dos pioneiros que contribuíram para torná-la a capital vibrante que é hoje.

 

Ao lado de outros dedicados parlamentares, Seu Valdir, como era conhecido, integrou a primeira Legislatura da Câmara Municipal de Palmas, desempenhando um papel fundamental na construção dos alicerces que moldaram nossa cidade. Ele deixa um legado de compromisso com o desenvolvimento de Palmas e de amor por Taquaruçu, onde viveu toda a sua vida com dedicação e trabalho após a criação da Capital.

 

Em nome do nosso presidente, vereador Folha, e de todos os parlamentares desta Casa, prestamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos de Seu Valdir, especialmente a sua esposa, Dona Beatriz Carreiro Gomes da Silva, e seus filhos Valci, Valdery, Valdilene, Valdir Cleiton, Valdileia e Valfrido. Que Deus console e conforte os corações enlutados, proporcionando força e serenidade para enfrentarem esta dolorosa perda.

 

Nota de Pesar - SETUR

 
A Secretaria do Turismo do Tocantins- Setur,  lamenta profundamente o falecimento, ocorrido neste domingo (3), do senhor Valdir Pereira da Silva.

Seu Valdir tinha 73 anos e era pioneiro de Taquaruçu e um dos primeiros vereadores de Palmas. Um homem querido e admirado por todos. Ele deixa a esposa, dona Beatriz Carreiro Gomes da Silva e seis filhos.

Neste momento de luto e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos e pedimos a Deus que dê o conforto necessário a todos.

Hercy Filho
Secretário da Setur

Comentários (0)