Sexta-feira será marcada por convenções em Palmas, Araguaína e Pedro Afonso

Republicanos, PL, PT, Psol, Rede, Progressistas, MDB e PSD formalizarão suas candidaturas

Crédito: TSE

A três dias para o término do prazo (5 de agosto) para realização das convenções partidárias que vão definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, nos 139 municípios do Tocantins, a sexta-feira, 2, promete ser movimentada em Palmas, Araguaína e Pedro Afonso. Na Capital, vão ocorrer as convenções do PL, Republicanos e partidos coligados; em Araguaína, a convenção do PT, Psol e Rede; e em Pedro Afonso, a do Progressistas, PSD e MDB se reunirão para formalizar os candidatos. 

 

Às 19h30, a Câmara de Vereadores de Araguaína receberá uma convenção conjunta do PT, Psol e Rede. O foco será a formalização da candidatura de Célio Moura à prefeitura e de Silene Borges à vice-prefeitura. Moura, advogado e figura conhecida na cidade, e Silene, jornalista com forte atuação comunitária, apresentarão suas propostas para a cidade.

 

Em Pedro Afonso, será a vez do prefeito Joaquim Pinheiro ser oficializado na corrida para a reeleição. O evento acontece às 18h, no auditório da Secretaria da Educação da cidade e contará com o apoio das siglas  PSD, PL, MDB e Progressistas.

 

Palmas

 

Às 17  horas, o PL anuncia Janad Valcari como pré-candidata à prefeitura de Palmas. A movimentação política acontecerá na Praça dos Girassóis, ao lado da Assembleia Legislativa, durante a convenção partidária que definirá ainda as candidaturas da chapa majoritária e proporcional. 

 

Já a partir das 19 horas, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, em Palmas, o Reublicanos realizará sua convenção. Convocada pelo presidente da Comissão Executiva Provisória da sigla na capital, deputado Léo Barbosa, o encontro reunirá membros da Comissão Executiva Provisória Municipal, filiados e representantes políticos para definir suas candidaturas para as eleições municipais.

Comentários (0)