Simed repudia uso indevido da imagem do médico e ex-prefeito de Palmas, Odir Rocha

Conforme a nota, a memória de Odir Rocha merece ser tratada como o devido respeito e reverência

Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed-TO) divulgou nota nesta quarta-feira, 16, para manifestar o repúdio da entidade quanto a utilização indevida da imagem do médico, escritor, poeta e ex-prefeito de Palmas, Manoel Odir Rocha, falecido em maio de 2022, na campanha eleitoral de Palmas. 

 

Conforme a nota, a memória de Odir Rocha merece ser tratada como o devido respeito e reverência. Ressalta que o médico foi um profissional de saúde exemplar, escritor e poeta, membro ativo da Academia de Letras de Palmas e da Academia Tocantinense de Letras, além de ter deixado um legado importante em sua atuação política, como prefeito de Colinas e de Palmas, Secretário de Ação Social e Habitação, e Secretário do Governo Estadual.

 

A nota afirma que é a tentativa de manipulação da imagem do dr Odir Rocha com fins eleitoreiros é uma afronta à ética, à sua família e à sua inestimável contribuição à sociedade tocantinense. 

 

Confira a abaixo a nota em sua íntegra:

 

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (SIMED-TO) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à utilização indevida da imagem do médico, escritor e poeta Dr. Manoel Odir Rocha, falecido em maio de 2022, na campanha eleitoral em Palmas, de cunho difamatório contra adversários políticos. 

A memória de Dr. Odir, que dedicou sua vida à saúde, à cultura e ao desenvolvimento social e político de nosso Estado, merece ser tratada com o devido respeito e reverência.

Dr. Manoel Odir Rocha foi um profissional de saúde exemplar, escritor e poeta, membro ativo da Academia de Letras de Palmas e da Academia Tocantinense de Letras, além de ter deixado um legado importante em sua atuação política, como prefeito de Colinas e de Palmas, Secretário de Ação Social e Habitação, e Secretário do Governo Estadual. 

A tentativa de manipulação de sua imagem em prol de fins eleitoreiros é uma afronta à ética, à sua família e à sua inestimável contribuição à sociedade tocantinense.

Repudiamos firmemente o uso de estratégias que desrespeitam a memória dos que não estão mais entre nós para se defenderem, e exigimos que os responsáveis cessem imediatamente com essa prática desrespeitosa. Campanhas eleitorais devem se pautar pelo debate de ideias e propostas, e não pela exploração de legados que merecem respeito.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins é vigilante na defesa da honra e da dignidade dos profissionais que contribuíram e continuam contribuindo para a saúde e o desenvolvimento de nossa sociedade.

Palmas, Tocantins, 16 de outubro de 2024.

Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins

Comentários (0)