Siqueira Campos e Amastha decretam luto oficial pela morte de João Ribeiro

Senador João Ribeiro faleceu nesta manhã no Hospital Sírio Libanês. Ele lutava há um ano contra uma doença rara. Precisou passar por cirurgias e estava na UTI desde a última sexta-feira, 13...

Senador João Ribeiro faleceu nesta manhã
Descrição: Senador João Ribeiro faleceu nesta manhã Crédito: Divulgação

O Governador Siqueira Campos decretou luto oficial no Tocantins por três dias pela morte do senador João Ribeiro, nesta quarta-feira, 18. Ele também receberá honras militares e será velado no sagão do Palácio Araguaia. 

Já o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, decretou luto oficial de sete dias na Capital.

No decreto, Siqueira Campos ressaltou a trajetória de João Ribeiro, que já foi vereador e prefeito de Araguaína, deputado estadual por Goiás, deputado federal e senador por dois mandatos pelo Tocantins. "Conquistou o respeito, a admiração e o prestígio dos brasileiros, em especial dos tocantinenses", destaca.

Ainda de acordo com o decreto, Siqueira Campos relembrou a importância do senador para a criação do Tocantins, em 1988, como parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás, e reforçou o pesar pelo seu falecimento.

"O passamento do grande líder deixa enorme lacuna na vida política, econômica e social do país, particularmente do Estado do Tocantins, em função de sua trajetória de homem público e empreendedor arrojado e de sua conduta irrepreensível de político, administrador e cidadão exemplar", considerou.

(Com informações da ATN)

 

(Atualizada às 16h31)

Comentários (0)