O Governador Siqueira Campos decretou luto oficial no Tocantins por três dias pela morte do senador João Ribeiro, nesta quarta-feira, 18. Ele também receberá honras militares e será velado no sagão do Palácio Araguaia.
Já o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, decretou luto oficial de sete dias na Capital.
No decreto, Siqueira Campos ressaltou a trajetória de João Ribeiro, que já foi vereador e prefeito de Araguaína, deputado estadual por Goiás, deputado federal e senador por dois mandatos pelo Tocantins. "Conquistou o respeito, a admiração e o prestígio dos brasileiros, em especial dos tocantinenses", destaca.
Ainda de acordo com o decreto, Siqueira Campos relembrou a importância do senador para a criação do Tocantins, em 1988, como parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás, e reforçou o pesar pelo seu falecimento.
"O passamento do grande líder deixa enorme lacuna na vida política, econômica e social do país, particularmente do Estado do Tocantins, em função de sua trajetória de homem público e empreendedor arrojado e de sua conduta irrepreensível de político, administrador e cidadão exemplar", considerou.
(Com informações da ATN)
(Atualizada às 16h31)
Comentários (0)