Siqueira Campos oficializa candidatura ao Senado com Eduardo Gomes como suplente

Eduardo Gomes aceitou assumir a vaga de suplente de Siqueira Campos; anuncio foi feito por Ronaldo Dimas

Siqueira oficializa candidatura ao Senado na sede do DEM
Descrição: Siqueira oficializa candidatura ao Senado na sede do DEM Crédito: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (Democratas) oficializou sua candidatura ao Senado na tarde deste sábado, 4, na sede do partido, em Palmas. Quem irá ficar com a suplência é o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), selando a composição na chapa encabeçada por Mauro Carlesse, candidato à reeleição como governador do Tocantins.

 

Conforme apurou o T1, as negociações já estavam bem adiantadas, faltando apenas alguns ajustes a serem anunciados até o final da tarde deste sábado de convenções, mas o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, numa reunião com aliados, pronunciou oficialmente a candidatura de Eduardo Gomes como suplente de senador. 

 

Dimas também anunciou a candidatura à reeleição de Carlesse com Wanderley como candidato a vice-governador. Em seguida, confirmou que como suplente de Siqueira Campos, Eduardo Gomes fechava a chapa majoritária. Dimas relatou que os acordos foram fechados em uma reunião na casa de Eduardo Gomes, ainda na noite de ontem, 3.

 

O prefeito de Araguaína ainda relatou que todo o acordo foi fechado junto ao deputado César Halum e pontuou que Gomes abdicou de um trabalhou que já vem sendo feito há anos para compor a chapa como suplente. “Fico feliz por ele ter aceitado a suplência de Siqueira, o que acaba sendo uma honra para quem ocupa o cargo. Há uma abdicação do Eduardo, que trabalhou firmemente para ser o titular. Mas foi um consenso entre todo o grupo politico nosso”, finalizou Dimas, ao agradecer Eduardo pela compreensão.  

 

A oficialização da candidatura de Siqueira Campos ao Senado aconteceu sem a presença de Eduardo Gomes. Em seu discurso, o ex-governador falou sobre o combate às desigualdades e ressaltou que seu trabalho é o de unir o Estado para enfrentar as dificuldades. No Senado, Siqueira afirmou que pretende defender o Tocantins e atrair os recursos para a retomada de projetos estruturantes.

 

O T1 Notícias já havia adiantado que Gomes poderia compor a suplência de Siqueira Campos a convite do filho do ex-governador, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. Entretanto, após nova conversa entre Gomes e Siqueira, o ex-deputado federal havia descartado a possibilidade e manteve, até o prazo final para os partidos lançarem seus candidatos, seu nome como pré-candidato ao Senado.

Comentários (0)