Siqueira Campos será operado nesta 6ª, em São Paulo, para a retirada de divertículos

Até a próxima sexta-feira, o ex-governador será preparado para o procedimento cirúrgico. Segundo sua assessoria de imprensa, Siqueira tem quadro de saúde estável e apresenta boa recuperação

Ex-governador está internado em hospital de São Paulo
Descrição: Ex-governador está internado em hospital de São Paulo Crédito: Ademir dos Anjos (editada)

O ex-governador Siqueira Campos será submetido a uma cirurgia na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, em São Paulo, para a retirada de divertículos. A decisão da equipe médica foi anunciada à família nesta terça-feira, 4. O grupo de médicos que trata o ex-governador é comandado pela gastroenterologista de São Paulo, Paula Volpe.

 

Até a próxima sexta-feira, o ex-governador será preparado para o procedimento cirúrgico. Segundo sua assessoria de imprensa, Siqueira tem quadro de saúde estável, apresenta boa recuperação, está com alimentação normal e permanece internado em um apartamento, e não mais em UTI. 

 

O deputado Eduardo Siqueira Campos, filho do ex-governador, que disputa a reeleição, acompanhará a cirurgia em São Paulo e suspenderá sua agenda de campanha até o próximo domingo, 9, quando estará seguindo a recuperação do pai.

 

Entenda

 

Siqueira foi internado inicialmente em Palmas, no último dia 28 de agosto, e posteriormente transferido para um hospital particular da Capital paulista, após ter sido acometido por sangramentos intestinais.

 

Aos 90 anos e candidato a primeiro suplente em chapa ao Senado Federal, o ex-governador passa pela segunda internação em menos de 30 dias. Na última vez em que teve de ser acompanhado por médicos, Siqueira Campos anunciou sua desistência como candidato a senador nas eleições de outubro próximo, passando a compor a suplência.

Comentários (0)