O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, 94 anos, voltou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas nesta terça-feira, 13, com histórico de constipação inestinal. A informação foi comunicada através de boletim divulgado pelo filho de Siqueira, deputado estadual Eduardo Siqueira Campos.
De acordo com as informações divulgadas, Siqueira está "sem defecar há quarto dias e ontem, 12, iniciou quadro de vômitos".
Eduardo Siqueira também informou que o ex-governador está estável hemodinamicamente, respirando em ar-ambiente com máscara de O2 5L/min, saturando 99%. Siqueira aguarda reavaliação do cirurgião-geral. "A equipe busca a dissolução do fecaloma através de sondas, caso contrário será avaliada a necessidade ou não de remoção mecânica de fecaloma", diz o boletim. No hospital, Siqueira está em vigilância infecciosa e acompanhamento cardiovascular.
Siqueira havia sido internado no dia 28 de julho para tratamento de uma pneumonia bacteriana e, enquanto fazia o tratamento, testou positivo para a Covid-19, quando recebeu tratamento domiciliar. Após o diagnóstico, foi internado com febre e pressão baixa no dia 18 de agosto.
Comentários (0)