Ao entregar trecho de 54 quilômetros de asfalto iniciados no governo de Carlos Gaguim (PMDB) em 2010, o governador Siqueira Campos (PSDB) minimizou, na manhã desta sexta-feira, 26, os ataques dos deputados estaduais de oposição e situação a sua gestão no projeto Parlamento Popular da Assembleia Legislativa em Araguatins. Os deputados apontaram o descontentamento com o governo e o tucano Freire Júnior disse querer que o Governo explicasse sobre as obras que prometeu e não cumpriu.
As declarações do governador foram dadas na cidade de Pindorama, região do Jalapão, onde foi entregue um trecho de 54 quilômetros de asfalto na TO-030 ligando Ponte Alta do Tocantins a Pindorama. A ordem de serviço da obra, de acordo com Agência de Máquinas e Transporte do Estado do Tocantins (Agetrans), foi dada em 2009 no governo de Marcelo Miranda (PMDB) e as obras iniciadas no governo de Carlos Gaguim (PMDB) em 2010.
Questionado sobre como recebia as declarações, Siqueira disse receber toda e qualquer crítica como uma forma de contribuição para a gestão. Ele disse ainda haver coisas que “a gente merece e a gente não merece. Isso é da democracia, eu não posso me insurgir contra nada desse tipo”, afirmou.
Siqueira destacou também que os políticos que fizerem acusações injustas, incorretas, “Deus e a população estão vendo. Eles vão ser julgados pelas urnas, vão ser jugados por Deus. Eu não me incomodo com isso. Pode todo mundo falar o que quiser, nós vivemos num estado dos mais democráticos do Brasil”, afirmou o governador apontando que nada pesa na sua consciência. “A gente vai continuar”, finalizou Siqueira.
Outro trecho
Em seu discurso em Pindorama, Siqueira prometeu que o percurso de 83 quilômetros que liga Pindorama a Silvanópolis será iniciado e finalizado ainda este ano. Siqueira ordenou que a Agetrans e a Secretaria Estadual da Infraestrutura iniciem as obras em duas frentes. O recurso para essa obra é fruto de convênio assinado pelo ex-governador Carlos Gaguim em 26 de maio de 2010, conforme aponta o site da Agência Tocantinense de Notícias (ATN). Siqueira disse ainda que haverá a pavimentação asfáltica na TO-040 de Pindorama a Almas (90km). A TO-040 tinha convênio assinado para o seu cascalhamento orçado em R$ 4 milhões pelo governo Gaguim.
Comentários (0)