Siqueira mantém candidatura e negocia suplência; convidado, Eduardo Gomes declina

Candidatos se articulam para disputar vagas no Senado Federal nesta última semana pré-convenções

Gomes teria sido convidado a assumir suplência de Siqueira Campos
Descrição: Gomes teria sido convidado a assumir suplência de Siqueira Campos Crédito: Divulgação

As vagas ao Senado Federal no grupo do governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição, estão com seus nomes definidos, conforme garantem os pré-candidatos Siqueira Campos (DEM) e César Halum (PRB). Siqueira deixou claro que não declina de sua candidatura, apenas negocia a suplência. Do outro lado, César Halum afirma que já está até preparando os papeis para o registro de candidatura. O T1 apurou que sua candidatura já é algo convencionado pelo grupo.

 

Quem busca negociar uma vaga no grupo é o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD). Informações de bastidores apuradas pelo Portal T1 Notícias dão conta que Eduardo Siqueira Campos teria convidado Gomes para compor a suplência do pai, nos últimos dias, mas este teria declinado. Procurado, Eduardo Gomes não quis comentar sobre as tratativas, disse apenas que segue firme como pré-candidato ao Senado e tranquilo quanto às negociações.

 

O presidente do partido Solidariedade, Vilmar Alves, também foi procurado pelo T1 para falar sobre as negociações nas proporcionais, mas as ligações não foram atendidas.

 

Sobre a suplência, Siqueira Campos garantiu que "as articulações estão acontecendo. Nada está fechado ou descartado. Mas Siqueira será confirmado candidato a Senador em 4 de Agosto", garantiu através de sua assessoria.

 

Mourão e Irajá

 

Outros dois pré-candidatos ao Senado que buscam seus lugares por meio de negociações com vários partidos são Paulo Mourão (PT) e Irajá Abreu (PSD). Ambos, conforme apurado pelo T1, estreitam conversas com Márlon Reis (REDE). A sigla, por sua vez, ainda não decidiu sobre composições.

 

As conversas entre vários grupos  são intensas nesta que é a última semana antes do prazo final para as convenções partidárias. Os grupos devem anunciar os nomes dos candidatos que irão concorrer nas proporcionais em breve.

Comentários (0)