Siqueira nomeia Joaquim Guedes, ex-diretor da Celtins, para assumir Secretaria

Decisão do governador foi publicada no Diário Oficial. Novo secretário que é ex-diretor da Celtins, e foi afastado após intervenção da Aneel, diz que trabalhará em conjunto com outras pastas...

Governador nomeou Joaquim Guedes
Descrição: Governador nomeou Joaquim Guedes Crédito: Da Web

Por meio do Decreto nº 4.3943, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 02, o governador, Siqueira Campos (PSDB), nomeou para assumir a Secretaria de Energias Limpas, Recursos Hídricos e Projetos Especiais o engenheiro mecânico e eletricista Joaquim Guedes Coelho Filho.

Ele é ex-diretor da Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins), que foi afastado em setembro de 2012 durante o início dos trabalhos de intervenção realizados pelo interventor da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na Celtins, Isaac Pinto Averbuch.

De acordo com a decisão do Governo, um dos motivos para a nomeação do novo secretário seria o de “implantar um sistema de transporte urbano nas áreas metropolitanas de Palmas, de molde a integrar, como unidade regional, Palmas a Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Lajeado e Aparecida do Rio Negro”.

Também é destacado pelo Executivo que outro ponto de destaque para as atividades da Secretaria, seria “a construção das pequenas hidrelétricas (PCH), em diversos pontos do Estado” e ainda para tratar das “peculiaridades de que se revestem projetos especiais e turísticos, destacadamente o monumento Para Jesus Cristo, em Palmas”.

Novo secretário

Joaquim Guedes Coelho Filho, o novo secretário, disse ter recebido o convite de Siqueira para compor a gestão na última semana, e que teria sido uma surpresa para ele assumir a pasta. “Minha intenção na secretaria é a de auxiliar os secretários em projetos grandes de irrigações, principalmente nas pastas da Agriculta e do Meio Ambiente para aumentar mais a sinergia entre órgãos estaduais”, completou.

Ele declarou ainda que realizaria um trabalho em conjunto com outras secretarias para fortalecer o trabalho do Executivo. “A intenção é corresponder a confiança que o governador depositou em mim”, disse.

Celtins

Sobre o seu afastamento da Celtins ainda no ano passado após a intervenção da Aneel, ele garantiu que o assunto já estaria resolvido. “Eu estou afastado desde a época da intervenção (setembro de 2012), mas já recebi o relatório e em nenhum momento consta meu nome citado em alguma irregularidade”, destacou.

Comentários (0)