Siqueira segue internado para tratamento e família faz apelo contra fake news

Ex-governador está internado desde o último dia 29. Em nota, o filho Eduardo Siqueira disse que ele segue em tratamento de infecção pulmonar e que está com "sinais vitais perfeitos".

Crédito: Divulgação

O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, internado desde a última quinta-feira, 29, segue internado neste domingo, 2, para tratamento de infecção pulmonar detectada no sábado, 1º. Em nota, o filho de Siqueira Campos, o ex-deputado estadual, Eduardo Siqueira, informou que o pai está "com sinais vitais perfeitos, batimento cardíaco bom, funções renais e hepáticas boas e saturação satisfatória".

 

Diante das informações falsas de que Siqueira Campos havia falecido na manhã deste domingo, 2, a família fez um apelo para que "noticias inverídicas não sejam compartilhadas, uma vez que há filhos e netos desse grande líder que moram fora do Tocantins e isso causa um transtorno e sofrimento sem medidas".

 

Nesse sábado, 1º, o quadro clínico do ex-governador apresentou piora com o desenvolvimento de uma infecção pulmonar e o caso passou a ser considerado grave. De acordo com as informações, Siqueira foi internado com dores de consequência de um câncer conhecido desde 2002.

 

A família acompanha o tratamento de Siqueira no hospital. Eduardo faz um apelo à imprensa para que colaborem no sentido de combater notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-governador. “A informação precisa, neste momento, é que ele está bem e lúcido. Qualquer informação que não seja essa, é inverídica, não condiz com a verdade”, disse Eduardo.

 

Confira a nota na íntegra de Eduardo Siqueira: 

 

O ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos segue internado, tratando a infecção pulmonar detectada neste sábado, 1º de julho, mas com sinais vitais perfeitos, batimento cardíaco bom, funções renais e hepáticas boas e saturação satisfatória.

 

Diante das informações falsas de que Siqueira Campos havia falecido na manhã deste domingo, 2, a família pede que noticias inverídicas não sejam compartilhadas, uma vez que há filhos e netos desse grande líder que moram fora do Tocantins e isso causa um transtorno e sofrimento sem medidas.

 

Durante a manhã, os filhos Eduardo Siqueira Campos e Francisco Henrique, que é médico, estiveram com o pai. A mulher dele, Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, também está acompanhando o ex-governador no hospital.

 

Eduardo faz um apelo à imprensa para que colaborem no sentido de combater notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-governador. “A informação precisa, neste momento, é que ele está bem e lúcido. Qualquer informação que não seja essa, é inverídica, não condiz com a verdade”, disse Eduardo.

 

A família faz um apelo à imprensa para que ajude a combater fake News e que “toda informação terá transparência, como deve ser”, frisou o filho.

Comentários (0)