Siqueira sofre hemorragia durante cirurgia, mas já se encontra acordado e lúcido

Ex-governador está em São Paulo, onde passou por procedimento para retirada de todo o intestino grosso

Siqueira Campos se recupera internado em UTI do Hospital de São Paulo
Descrição: Siqueira Campos se recupera internado em UTI do Hospital de São Paulo Crédito: Reprodução

Siqueira Campos apresentou “quadro de sangramento intenso, grave e contínuo” durante a cirurgia para retirada de divertículos a qual o ex-governador foi submetido na manhã desta sexta-feira, 7. A informação é do Prof. Dr. Carlos Eduardo Domene. O médico informou ainda, através de um boletim, que o procedimento durou 5 horas.

 

Apesar do quadro preocupante, Siqueira Campos já estava “estável, acordado, lúcido e conversando normalmente” uma hora após a cirurgia.

 

Segundo Dr. Carlos Eduardo, foi retirado todo o intestino grosso (Cólon), onde estavam os vários pontos de sangramento, chamados de divertículos.

 

O procedimento foi realizado por via robótica e, ainda conforme Carlos Eduardo, “transcorreu sem nenhuma intercorrência”.

 

Entenda

 

O ex-governador Siqueira Campos foi submetido a uma cirurgia na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, em São Paulo, para a retirada de divertículos. A decisão da equipe médica foi anunciada à família nesta terça-feira, 4. O grupo de médicos que trata o ex-governador é comandado pela gastroenterologista de São Paulo, Paula Volpe.

 

Na noite desta quinta-feira, 6, Siqueira Campos divulgou um vídeo se preparando para o procedimento, afirmando estar otimista com a cirurgia.

Comentários (0)