Sistema Biométrico será implantado no período de abril de 2013 a março de 2014

Com a tecnologia, torna-se praticamente impossível a fraude na identificação do eleitor.

 

O prefeito Carlos Amastha e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, assinaram na tarde desta segunda-feira, 25, Termo de Cooperação para implantação do Sistema Biométrico em Palmas, em que dados de 151.114 mil eleitores serão atualizados.  

 

Em Palmas, o Sistema Biométrico será implantado no período de abril de 2013 a março de 2014, sendo que será feito o recadastramento dos eleitores com a atualização dos dados eleitorais, coleta de fotografia, impressões e assinatura digitais.

 

Os eleitores da Capital serão recadastrados para usar o Sistema Biométrico, que consiste na identificação por meio das impressões digitais. Com a tecnologia, torna-se praticamente impossível a fraude na identificação do eleitor, uma vez que, cada pessoa tem impressões digitais únicas.

 

O prefeito opinou que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais confiáveis do mundo, e se colocou à disposição para o aperfeiçoamento do mesmo na Capital, assim como, para a divulgação do trabalho a ser realizado.  “O nosso sistema eleitoral é único e encurta prazos no processo da democracia”, disse ele.

 

 

Parceria

 

 

Dentro do termo de cooperação assinado nesta segunda, o Município de Palmas disponibiliza 25 servidores municipais para auxiliarem nos trabalhos relativos ao cadastramento biométrico dos eleitores da Capital, sob a orientação e supervisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO).

Participaram também da assinatura do termo, o procurado geral do Município, Públio Borges Alves e o diretor geral do TRE/TO, Francisco Cardoso.

 

Inez Freitas

Comentários (0)