Sob novo comando nacional, PRTB será conduzido pelo empresário Romulo Troncoso no TO

Crédito: Divulgação

Depois de passar por uma disputa interna, o PRTB nacional está pacificado sob o comando de Leonardo Avalanche e o PRTB no Tocantins será dirigido pelo advogado e empresário Romulo Troncoso. "Quando ligo para ele, ele me traz a notícia da vitória da chapa e me pede para que eu contribua com o partido no Estado", disse Romulo. 

 

O novo líder da sigla no Tocantins acrescentou que o foco do partido neste momento é apaziguar com todos que estão na chapa atualmente e trazer novos membros para que tenham um time saudável para concorrer às eleições. "Estou contribuindo com o partido para tentar compor uma chapa de vereador no máximo de municípios possíveis no Estado", afirmou. 

 

Em conversa com o T1, Romulo comenta que tem ficado bastante em Brasília, mais precisamente de terça a quinta-feira. "Lá eu tenho conseguido, graças a grandes amigos que tenho pelo Brasil, trazer políticos para o partido", completou. 

 

Conheça o novo presidente do PRTB Tocantins

 

Romulo Troncoso é advogado e empresário, além de trabalhar com comunicação, loteamento, frigorífico e fazendas. Ele é neto de Benedito Vicente Ferreira, eleito deputado federal e senador duas vezes pelo Estado de Goiás, e conhecido como "Benedito Boa Sorte". Romulo é filho de Regina Vicente Ferreira e Cláudio Troncoso Vilas, uma personalidade conhecida por ter uma grande contribuição com o Estado. 

 

Seu pai já atuou como secretário de Estado da Agricultura e foi secretário municipal de Araguaína por várias vezes, como no mandato de João Ribeiro e no de Valderez Castelo Branco, além de ter sido diretor financeiro do Sebrae. O pai, Cláudio e o avô, Benedito Boa Sorte, ajudaram a fundar muitas instituições, como a Fieto, a Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína) e o Sindicato Rural de Araguaína. Orgulhoso do legado da família, Romulo destaca: " Nossa família tem contribuído com o sonho de desenvolvimento do Norte Goiano desde a década de 60, hoje nosso Estado do Tocantins".

Comentários (0)