Após o empate em 3 votos, o juiz José Ribamar Mendes Júnior que havia votado pela cassação do mandato da deputada estadual Solange Duailibe (PT), pediu vista do processo e pode mudar seu voto. O pedido de vista aconteceu na sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta segunda-feira, 6, após o voto do juiz João Olinto.
O processo deve voltar à pauta na tarde desta segunda-feira e caso Mendes Júnior mude seu voto, o placar ficará 4 votos contrários à cassação e 2 voto a favor. Se Ribamar não mudar o voto o placar continua empatado e o presidente do TRE, Marco Anthony Villas Boas terá o voto de desempate.
O voto do relator juiz Zacarias Leonardo foi pela cassação e havia disso seguido pelo juiz Waldemar Cláudio de Carvalho e por Mendes Júnior. Integrantes do Quinto Constitucional, os juízes Mauro Ribas e João Olinto votaram contra a cassação e foram acompanhados pelo desembargador Moura Filho. Na última sessão Mauro Ribas votou contra a cassação. Ele não participou da votação desta segunda-feira sendo substituído pelo juiz Hélio Eduardo Silva que não votou.
A deputada Solange Duailibe informou que só vai se pronunciar sobre os processos após o julgamento.
Entenda o caso
Duas ações pedem a cassação da deputada Solange Duailibe. Uma é a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que foi proposta pelo suplente de deputado estadual Ivan Vaqueiro (PT), que acusa Solange de ter realizado captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2010. A outra ação, é uma Representação, que foi movida pelo Ministério Público Eleitoral. As duas ações questionam a não comprovação da origem de utilizados por Solange Duailibe durante a campanha de 2010. Segundo as ações, a deputada não teria comprovado a origem de R$ 230 mil.
Confira mais notícias publicadas sobre o assunto:
Processos de Gaguim, Miranda, Palito e Solange podem ser julgados hoje
Suplente de Amália, Bismarque não tem interesse na cassação das deputadas do PT
Vaqueiro diz que Solange tentou maquiar contas com documentos falsos
Juiz Mauro Ribas pede vistas de processo de Solange e julgamento fica para abril
Às vésperas de julgamento de AIME, Solange afirma: “tenho consciência tranquila'
Comentários (0)