Solange Duailibe tem registro de candidatura deferido pelo TRE e segue com campanha

Deferimento foi proferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira, 14; candidata diz que “sempre esteve confiante” e segue com agenda de campanha

Candidata se reuniu com mulheres no Setor Sul, em Palmas, neste sábado
Descrição: Candidata se reuniu com mulheres no Setor Sul, em Palmas, neste sábado Crédito: Divulgação

O deferimento da candidatura a reeleição para deputada estadual da parlamentar Solange Duailibe (PT) foi proferido pelo juiz Aldemar Aires Pimenta da Silva nesta sexta-feira, 14, no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). A candidata era suplente e tomou posse como em abril, quando Mauro Carlesse (PHS) assumiu interinamente o governo do Estado após cassação de Marcelo Miranda (MDB).

 

Solange Duailibe afirmou que sempre esteve confiante com relação ao julgamento. “Minha candidatura está consolidada e com as bênçãos de Deus e apoio dos tocantinenses seremos vitoriosos”, afirmou.

 

Conforme a decisão do relator, Solange cumpre os requisitos legais que a credencia a disputar a vaga de deputada estadual nas eleições de 2018, conforme a Lei 9.504/97 e a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.548/207 que dispõe sobre as normas para as eleições e registro de candidatura, respectivamente.

 

Pedro Holanda, advogado de Solange, frisou que em momento algum houve preocupação no que se referia ao registro de candidatura em questão. “A deputada preenche todos os requisitos para a candidatura, de tal forma que sequer houve impugnação. Por conseguinte, teve a sua candidatura deferida com tranquilidade”, ressaltou.

 

Solange concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa pela Coligação "Tocantins Democrático E Popular" (PT/PCdoB). Na manhã deste sábado a candidata esteve em um Encontro de Mulheres no setor União Sul, em Palmas, onde reforçou o compromisso de ser a voz das mulheres na Assembleia.

Comentários (0)