O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), empossou nesta terça-feira, 29, o suplente de deputado, Júnior Brasão (PSB), na vaga ocupada pelo deputado Moisemar Marinho (PSB), licenciado para exercer o cargo de secretário extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privadas do Tocantins.
Júnior Brasão é sargento da Polícia Militar do Tocantins e pioneiro em Palmas, onde reside há 31 anos e exerce seu primeiro mandato de vereador titular (2021-2024). Atualmente, o parlamentar encontra-se licenciado do mandato de vereador na Câmara Municipal de Palmas.
Durante a posse, o presidente da Aleto deu as boas-vindas a Júnior Brasão, ressaltando os mais de seis mil votos recebidos pelo parlamentar nas eleições de 2022, suficientes para que conquistasse a primeira suplência do mandato exercido titularmente por Moisemar Marinho.
“O tratamento de vossa excelência, independente dos dias que ficar aqui, será o mesmo de um deputado titular. Porque hoje o senhor é deputado de todos os tocantinenses”, referiu-se Amélio Cayres ao deputado empossado.
Júnior Brasão, prestigiado por amigos, familiares e autoridades políticas, reforçou em seu discurso de posse que o diálogo será a tônica do seu mandato na Aleto. “No período que estiver aqui como deputado nesta Casa, cumprirei sempre o diálogo com o governador do Estado, na pessoa do meu amigo Wanderlei Barbosa, e com meus colegas deputados, na busca de soluções para os problemas enfrentados pela população”, declarou.
As boas-vindas oficiais a Júnior Brasão, em nome da Aleto, foi apresentada pelo deputado Gutierres Torquato (PDT). “Se hoje [os eleitores] conferem a condição de estar como deputado estadual é porque bravamente lutou por aquilo que Vossa Excelência acreditava. Queremos desejar que o período que estiver nesta Casa possa tirar daqui os melhores proveitos e também nos dar oportunidade de aprender com vossa excelência aquilo que há de melhor das suas experiências e da sua trajetória”.
Júnior Brasão foi parabenizado também pela deputada Vanda Monteiro (UB) e pelos deputados Wiston Gomes (PSD) e Júnior Geo (Podemos).
Comentários (0)