Suspeito de encomendar a morte de prefeito, Letim passa mal na CPP e é hospitalizado

Letim teria sofrido um infarto, mas a informação não foi confirmada pelo Hospital; a Secretaria de Estado da Saúde informou que ele foi atendido no HGP e foi encaminhado a um hospital particular

Leto Moura Leitão Filho passou mal na CPP de Palmas
Descrição: Leto Moura Leitão Filho passou mal na CPP de Palmas Crédito: Reprodução/TV Anhaguera

Preso desde o último dia 10, suspeito de ter encomendado a morte do prefeito da cidade de Novo Acordo, o vice-prefeito do município, Leto Moura Leitão Filho, conhecido como Letim Leitão, passou mal nesta quinta-feira, 31, na Casa de Prisão Provisória de Palmas e foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas.

 

Conforme apurado pelo T1 Notícias, Letim teria sofrido um princípio de infarto, após sua pressão arterial subir, mas a informação não foi confirmada pela assessoria do Hospital. Em nota ao Portal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apenas informou que o paciente recebeu atendimentos no HGP e foi encaminhado a uma unidade da rede privada. A secretaria ainda ressaltou que não tem autorização para repassar informações do prontuário do paciente.

 

Letim é investigado pelo atentado contra o prefeito Elson Lino de Aguiar, o Dotozim, após supostas desavenças entre eles, por conta de uma divisão de propinas na prefeitura, no valor de R$ 800 mil. Após ser interrogado na Delegacia de Investigações Criminais de Palmas, o suspeito negou as acusações, disse não ter participação em esquema de propina e garantiu que provará sua inocência.

 

Dotozim foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça, e teve que passar por cirurgias de reconstrução facial no HGP. Ele recebeu alta e prestou esclarecimentos à Polícia Civil. Outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio também foram presos: o empresário Paulo Henrique Sousa e Gustavo Araújo da Silva, que seria o autor dos disparos.

Comentários (0)