A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), em sessão virtual, aprovou as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Marilon Barbosa, referentes ao exercício de 2019.
O vereador Marilon Barbosa disse que já aguardava pela aprovação de suas contas perante a Corte de Contas. “Trabalhamos sempre dentro da transparência e seguindo as orientações do Tribunal de Contas como é o dever de todos os gestores. A aprovação das nossas contas mostra a responsabilidade que tivemos na administração da Câmara Municipal de Palmas,” disse Marilon Barbosa, acrescentando que o mérito cabe também a todos os servidores da Câmara que trabalharam com responsabilidade.
Conforme consta do Acórdão, a Corte de Contas acompanhou o entendimento do Corpo Técnico, dos representantes do Corpo Especial de Auditores e do Ministério Público de Contas, os quais, ao analisarem os balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial, concluíram que houve um superávit orçamentário, havendo um equilíbrio financeiro entre a receita e a despesa.
O Acórdão n.º 113/2022 publicado no Boletim Oficial do TCE N.º 2975, no último dia 18, descreve: “Julgar regulares com ressalvas as contas anuais de ordenador de despesa da Câmara Municipal de Palmas, exercício financeiro de 2019, sob a responsabilidade do Sr. Marilon Barbosa Castro, na condição de responsável pela gestão, o senhor Rafael Kuis Torres e a senhora Lucirez Queiroz de Aguiar, contadores a época”.
Comentários (0)