Associação de Idosos de Taquari protestou com cartazes na sessão da Câmara nesta quinta-feira, 27 e solicitou permanência de profissionais no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari.
A presidente da associação, Ilma Jardim, se diz preocupada com a possibilidade da demissão de cinco funcionários no Cras do Taquari em 1º de julho. “O cras é de fundamental importância para os idosos, estamos preocupados com medo ficarmos desamparados”, justificou.
Na tribuna o Vereador Iratãn Abreu (PSD) apresentou diagnóstico da saúde de Palmas e pede concurso público para Saúde. Em relação às demissões a oposição argumentou que o prefeito está cumprindo determinação da Justiça.
De acordo Iratãn Abreu (PSD), se existe uma determinação da Justiça que se faça o concurso o mais rápido possível. “Visitamos 25 unidades e o maior problema da saúde da capital é por falta de profissionais em todos os setores. O prefeito precisa fazer o concurso o mais rápido possível”, destacou.
O vereador Valdemar Junior (PSD), disse que esses profissionais serão dispensados em cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) que determina a quebra de contrato de funcionários que tenham dois anos de contrato, mas que novos serão contratados. “Infelizmente essas pessoas caíram no conto do vigário, vieram aqui convidadas por alguém, e vieram sem necessidades, pois a saúde não ficará desamparada”, defendeu.
Comentários (0)