Tiago Andrino diz que não fez declaração danosa: “o que falei é verdade”

Secretário de Governo do prefeito Carlos Amastha diz que citou casa onde Iratã mora para exemplificar distorções que o prefeito quis corrigir com a nova planta de Valores Genéricos

Andrino acusou Iratã de não pagar IPTU
Descrição: Andrino acusou Iratã de não pagar IPTU Crédito: T1 Notícias

O secretario Tiago Andrino negou ao T1 Notícias que sua fala no programa Bom Dia Tocantins foi danosa à imagem do vereador Iratã Abreu.

 

“Eu não fiz acusação falsa. O que eu disse foi que ele mora numa casa bem construída, numa chácara, que até agora não pagou IPTU, pagava ITR, um valor irrisório. Agora com a reforma que nós fizemos no Código Tributário, vai ter que pagar”,  argumentou.

 

Questionado se ao citar um vereador de oposição  que se coloca contra o aumento na Planta de Valores não está pessoalizando a discussão, Andrino nega: “ele mora numa chácara, como o Valdemar Jr. também mora e outras pessoas. Estas áreas mesmo sendo muito próximas da cidade pagavam ITR e agora vão ter que pagar IPTU, contribuir mais com a cidade, é simples”.

 

Segundo Andrino a essência do discurso é justiça social. “O tom que eu quis dar foi esse: quem pode mais, paga mais, quem não pode paga menos ou não paga nada”.

 

O secretario disse que citou a casa em que o vereador mora para exemplificar as distorções que haviam e que a reforma do Código mais a aprovação da nova planta vão corrigir.

Comentários (0)